Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 02 de Abril de 2026

Noticias

POSSIBILIDADE: Conab avalia parcerias com setor privado para modernizar armazéns

Objetivo é atrair setor privado concedendo imóveis

03 de Maio de 2021 as 08h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai oferecer à iniciativa privada a oportunidade de parcerias na gestão e uso de suas unidades de armazenagem. O primeiro passo foi dado durante reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) para deliberar sobre novos empreendimentos a serem qualificados no âmbito do programa.

A inclusão da estatal permite o início de estudos para a definição de modelos para essas parcerias, iniciativa que deve garantir avanços nas ações de suporte à agropecuária e à operacionalização dos programas sociais no país.

A ideia é atrair o setor privado concedendo imóveis que não atendem mais os objetivos da empresa, como prédios, fazendas, terrenos e armazéns anteriormente encerrados, e obter como contrapartida o investimento na rede ativa da Companhia.

A alternativa deve alavancar a manutenção e desenvolvimento dos equipamentos públicos, com uma necessidade menor de utilização do orçamento da União. Análises internas e discussões com especialistas da área de concessões, além do constante acompanhamento pela Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI), revelam que as necessidades da Companhia têm forte correlação com o objetivo de interação entre o Estado e a iniciativa privada para a execução de empreendimentos públicos de infraestrutura.

Foram autorizados estudos para 205 imóveis do portfólio de ativos imobiliários da empresa para a elaboração dos modelos de parceria. A partir de agora, a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI) vai atuar junto à Conab para identificar os tipos de ações com o setor privado que resultem na otimização operacional dos armazéns, bem como na melhoria e continuidade dos serviços.

Veja Mais

Páscoa na Praça movimenta Praça da Bíblia e reúne famílias em Sinop

Publicado em 01 de Abril de 2026 ás 14h 58min


Realizada entrega de kits de uniformes escolares para alunos da rede municipal de Nova Xavantina

Publicado em 01 de Abril de 2026 ás 13h 57min


Carne sustentável ganha força e vira prioridade para o consumidor

Publicado em 01 de Abril de 2026 ás 12h 56min


Jornal Online

Edição nº1770 - 02/04/2026