Noticias
Poxoréu registra tremor de terra
28 de Julho de 2025 as 12h 36min
Um tremor de terra de magnitude 2.2 na Escala Richter foi registrado na madrugada de quarta próximo a Poxoréu. O sismo ocorreu às 2h42 no horário de Mato Grosso e, segundo a Rede Sismográfica Brasileira, por enquanto, não há relatos de que o tremor tenha sido sentido pela população.
O abalo sísmico de baixa magnitude foi registrado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e analisado pelo Centro de Sismologia da USP. A Rede é coordenada pelo Observatório Nacional com apoio do Serviço Geológico do Brasil.
O último evento sísmico registrado no Mato Grosso ocorreu no dia 17 de abril deste ano, em Dom Aquino, e teve magnitude 2.3 mR.
Conforme a Rede Sismográfica Brasileira, tremores de terra de baixa magnitude são relativamente comuns no Brasil. Em geral, esses pequenos sismos são causados por pressões geológicas movimentando pequenas fraturas na crosta terrestre.
Fonte: DA REPORTAGEM - Só Notícias
Veja Mais
Virginia admite convite para disputar vaga nessas eleições
Publicado em 13 de Março de 2026 ás 16h 50min
Diego Guimarães cobra investigação sobre alta dos combustíveis em MT
Publicado em 13 de Março de 2026 ás 15h 48min
Crédito e emprego explicam vendas no comércio em patamar recorde
Publicado em 13 de Março de 2026 ás 14h 48min
