Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 05 de Julho de 2026

Noticias

PPE publica gabarito extraoficial do ENEM via ‘live’ para os alunos

17 de Novembro de 2022 as 15h 28min

Professores das áreas de Ciências Humanas e Linguagens transmitiram uma live da correção – Foto: Assessoria

Estudantes de todo o Brasil realizaram no último domingo (13) a primeira etapa do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no qual foram aplicadas 90 questões de múltipla escolha das áreas de Ciências Humanas e Linguagens, além da proposta de redação com o tema “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais do Brasil”.

A PPE (Prina Pitt Escola, ou Escola do Prina), que tem como foco a preparação de alunos para a universidade com ensino médio em período integral e curso pré-vestibular, apresentou a iniciativa de fazer sua própria correção da prova ao vivo, entregando um gabarito extraoficial apenas 1h10 após o término da aplicação do exame.

Cada professor respondeu as questões de sua disciplina e imediatamente se deslocou até a escola, onde iniciaram uma transmissão ao vivo via YouTube e fizeram a correção da prova.

“Com o título de escola que mais aprova em Mato Grosso, a Escola do Prina pretende continuar com a iniciativa e se tornar o primeiro gabarito extraoficial do Brasil”, explica o diretor Pedro Anacleto.

Vale lembrar que o ENEM continua neste domingo (20), quando será realizada a segunda fase do exame com questões de Matemática e Ciências da Natureza. E a escola promete novamente correção ao vivo em tempo recorde, que poderá ser acompanhada no link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=7qOjoEhWqiw.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

TJMT nega habeas corpus e mantém convocação de empresários

Publicado em 05 de Julho de 2026 ás 12h 23min


Fávaro admite Emanuel na disputa ao Governo e Natasha corre risco

Publicado em 05 de Julho de 2026 ás 10h 25min


Volatilidade do diesel expõe custos ocultos na logística e pressiona gestão de frotas

Publicado em 05 de Julho de 2026 ás 08h 26min


Jornal Online

Edição nº1831 - 02/07/2026