Noticias
PRÉ-OLÍMPICO: Defesa pode voltar a ter mudança diante do Uruguai
Setor dá trabalho ao técnico desde antes do Pré-Olímpico, e pode ter novidades
06 de Fevereiro de 2020 as 11h 00min
Foto: Lucas Figueiredo
DA REPORTAGEM
Antes mesmo de o Pré-Olímpico começar, a defesa da seleção sub-23 já causava dor de cabeça no técnico André Jardine. Os problemas continuaram com o decorrer da competição e, agora, o Brasil chega ao momento decisivo do torneio na Colômbia ainda tentando fazer ajustes no setor. Com seis gols sofridos em cinco partidas, a Seleção pode ter mudanças na defesa novamente nesta quinta-feira (6), diante do Uruguai, às 19h.
Dodô, que deixou o jogo contra a Colômbia com dores no tornozelo esquerdo, pode voltar à reserva de Guga. No lado oposto, Iago também não agradou e, por ser menos ofensivo do que Caio Henrique, tem chance de perder lugar no time.
Na zaga, a tendência é que Bruno Fuchs seja mantido no lugar de Robson Bambu, embora tenha cometido vacilos no duelo da última segunda. “Vejo os erros como naturais. O que dá experiência e traz os acertos é a quantidade de jogos. Não temos nada a lamentar dos nossos zagueiros, mas sim trabalhar e corrigir. São grandes atletas, que têm muito a evoluir não só hoje como em toda a competição”, disse o técnico André Jardine.
Os problemas da seleção sub-23 relacionados à defesa começaram já na convocação, no fim de 2019. Jardine não pôde contar com Lyanco, um de seus homens de confiança, machucado, e com Ibañez e Gabriel, que não foram liberados por Atalanta e Lille, respectivamente. Os laterais Emerson e Ayrton Lucas também não receberam autorizações de seus clubes para viajarem à Colômbia.
Para piorar, o zagueiro Walce se machucou durante a preparação na Granja Comary e teve de ser cortado. “O sistema defensivo foi aquele em que tivemos mais baixas dos jogadores que vinham sendo convocados em partidas anteriores. Talvez seja o que tem maior número de atletas que ainda buscam uma experiência maior com a camisa da Seleção”, ponderou Jardine.
O Brasil divide o segundo lugar do quadrangular final do Pré-Olímpico com a Colômbia e enfrentará a líder Argentina no domingo. Os argentinos, por sinal, podem até se classificar com uma rodada de antecedência caso vençam a Colômbia e o Brasil supere os uruguaios. Apenas as duas melhores seleções se classificam para os Jogos de Tóquio.
Veja Mais
Projeto visa aproximar alunos da história e dos pontos turísticos
Publicado em 04 de Março de 2026 ás 17h 45min
13ª Copa Marcelinho Boiadeiro tem início com recorde de equipes participantes
Publicado em 04 de Março de 2026 ás 16h 45min
PL descarta aliança com MDB ao Senado
Publicado em 04 de Março de 2026 ás 15h 44min