Noticias
Prêmios consagram Amazônia Seguros como uma das melhores corretoras do Brasil
29 de Abril de 2024 as 15h 24min

Diz-se que uma marca chega a seu auge quando é lembrada de forma espontânea. Em Sinop, quando se fala em seguros, um dos nomes que vêm à mente é o da Amazônia Seguros. E tudo graças ao empenho, dedicação e disciplina de José Carlos Ramalho, que chegou à cidade há 45 anos e conquistou respeito e admiração por todo seu trabalho.
Como resultado disso, muito reconhecimento. O empresário e proprietário da Amazônia Seguros, José Carlos Ramalho, tem como uma de suas preocupações qualificar cada vez mais sua equipe, e usando a habilidade de promover negócios, a empresa é eleita em 2006 como campeã nacional pelo Itaú Seguros como a corretora que mais fez apólices de seguro de vida no Brasil.
A Amazônia também engata uma sequência de 17 anos recebendo o troféu Mérito Lojista, o Óscar do Varejo local, conferido pela CDL Sinop. A Amazônia já ganhou o prêmio American Quality de empresas brasileiras do ano e por 5 vezes recebeu o título “Maiores e Melhores” do ano em sua categoria. Também faturou por sete anos consecutivos (de 2016 a 2022) o certificado de qualidade profissional da Ângulo Pesquisa – ao mesmo tempo em que Zé Carlos era eleito como o “Corretor de Seguros Mais Lembrado”.
“Tudo isso graças à nossa constante evolução. Separamos um momento no início de cada manhã para estudar novidades, estar a par das mudanças, sejam elas nas legislações ou nos enunciados das seguradoras, e assim poder ofertar ao cliente o melhor seguro para ele em determinado pedido”, explica Ramalho.
O trabalho da Amazônia Seguros – e de outras empresas do setor – mudou as estatísticas de Sinop. De 100% das pessoas que podem contratar um seguro no país, 23% fazem. Na região, essa cota é de 30%. Em 2024, a Amazônia conta com mais de 25 mil clientes, ajudando a preservar um patrimônio na casa dos bilhões de reais. A empresa também é sócia da GC do Brasil S/A, um grupo que reúne 67 corretoras de seguro associadas, que, no ano de 2023, alcançou uma marca superior a R$ 1 bilhão em prêmio de seguros emitidos.
Apesar do sucesso, a ficha demorou para cair. Quando nós já estávamos com 26 anos de mercado, finalmente senti que a empresa que abri quando larguei o cargo de gerente de banco, enfim, estava consolidada. Quando olhei para o elenco que trabalha comigo, para nossa estrutura, para a carteira de clientes e as realizações que ajudamos todos a construir, tive a certeza que nossa história não se perderia”, reflete Zé.
Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES
Veja Mais
Irmãos Mattana vão ao pódio em competição no Mato Grosso do Sul
Publicado em 24 de Fevereiro de 2025 ás 18h 17min
Sorriso: Biblioteca Container reabre na Praça da Integração
Publicado em 24 de Fevereiro de 2025 ás 10h 42min
Crocodilo mais velho do mundo tem mais de 10 mil filhos e acaba de completar 124 anos
Publicado em 24 de Fevereiro de 2025 ás 08h 38min