Noticias
Praça Nossa Senhora da Guia é inaugurada em Várzea Grande
05 de Março de 2024 as 09h 09min
Cidade ganha ponto turístico, histórico, cultural e religioso – Foto: Divulgação
“Ó, vós, transeuntes, que por aqui passais, a ‘Estrela Guia’ de Várzea Grande contemplai e por ela vos deixai guiar”.
Com esta invocação, a Prefeitura de Várzea Grande, em conjunto com a Arquidiocese de Cuiabá, a Paróquia Nossa Senhora da Guia, a comunidade católica e doações, inauguraram na noite de sábado (2) a tão esperada Praça Nossa Senhora da Guia.
A iniciativa celebra os 157 anos da padroeira de Várzea Grande que também completa 157 Anos de Fundação em 15 de Maio e 76 Anos de emancipação político-administrativa em 23 de setembro.
A solenidade teve início com a benção da imagem e da praça pelo Arcebispo Metropolitano Dom Mário Antônio da Silva. Em suas palavras, o arcebispo destacou a importância do local como ponto de encontro espiritual para a comunidade católica. "Que esta praça seja um espaço de fé, reflexão e celebração da devoção a Nossa Senhora da Guia, que há 157 anos guia os passos do povo várzea-grandense".
O Padre Kleber Jorge e Silva, Pároco da Matriz Nossa Senhora do Carmo e da Igreja de Nossa Senhora da Guia lembrou que a dedicação na comunidade em respeito a sua padroeira que abençoa a cidade e sua gente, bem como a participação ativa do prefeito Kalil Baracat e a primeira-dama, Kika Dorileo Baracat, bem como do senador Jayme Campos, do deputado estadual Júlio Campos que dedicaram para que a Praça e a escultura se tornasse uma realidade, pois ela tem um significado muito importante na história e na vida de todos em Várzea Grande.
Encerrando os discursos, o prefeito Kalil Baracat expressou a importância da praça nos aspectos religiosos, culturais e turísticos para a cidade. "Nossa Senhora da Guia escolheu esse pedacinho do Brasil como sua morada, tornando-se mãe e padroeira de Várzea Grande. Com fé, peço que ela abençoe nosso povo e nos guie à conquista magistral".
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Comissão do Senado aprova novo piso nacional para médicos e dentistas
Publicado em 17 de Abril de 2026 ás 09h 54min
Justiça nega absolver investigador indiciado por estupro de detenta
Publicado em 17 de Abril de 2026 ás 08h 53min
Algodão: exportações batem recorde em março e ganham força no acumulado da safra
Publicado em 17 de Abril de 2026 ás 07h 53min
