Noticias
Preços do milho recuam no país com avanço da colheita e maior oferta no mercado
14 de Abril de 2026 as 10h 29min
Melhora nas condições de campo pressiona cotações na maioria das regiões – Foto: Divulgação
O mercado brasileiro de milho apresentou recuo nas cotações na maioria das praças ao longo da semana, refletindo a melhora na disponibilidade do cereal com o avanço da colheita da safra de verão.
A principal exceção foi o Rio Grande do Sul, onde os preços seguem em trajetória de alta, destoando do restante do país.
De acordo com a consultoria Safras & Mercado, as condições climáticas mais favoráveis contribuíram para o avanço dos trabalhos no campo, ampliando a oferta disponível para compra, especialmente em estados como Paraná e São Paulo. Esse cenário aumentou a pressão sobre os preços, enquanto preocupações com os custos logísticos seguem presentes no radar dos agentes do mercado.
A semana também foi marcada por forte volatilidade nos preços futuros do milho e no câmbio. A valorização do real frente ao dólar contribuiu para enfraquecer as cotações nos portos, reduzindo a competitividade do produto brasileiro no mercado internacional. Além disso, os agentes acompanharam atentamente o relatório mensal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgado na quinta.
No cenário global, a produção de milho foi elevada para 1,301 bilhão de toneladas, enquanto os estoques finais mundiais subiram para 294,81 milhões de toneladas. As projeções para os principais produtores foram mantidas em sua maioria: Brasil: 132 milhões de toneladas; Argentina: 52 mi/ton; Ucrânia: 30,7 mi/ton; China: 301,24 mi/ton.
No mercado interno, a média nacional da saca de milho foi cotada a R$ 65,30 em 9 de abril, queda de 2,12% em relação à semana anterior. Confira o comportamento em algumas regiões: Rondonópolis: R$ 54,00 (-5,26%).
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
WF critica Pivetta por defender classificação de facções como terroristas
Publicado em 10 de Junho de 2026 ás 17h 49min
Associação Antigos Fortes entrega 900 kg de alimentos à Assistência Social em Lucas
Publicado em 10 de Junho de 2026 ás 16h 49min
Como a Agrotools redefiniu a tecnologia no agronegócio
Publicado em 10 de Junho de 2026 ás 15h 48min
