Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 20 de Fevereiro de 2026

Noticias

"Preciso lutar por fração do que diretores homens recebem", diz Sofia Coppola

05 de Janeiro de 2024 as 11h 32min

Cineasta recentemente lançou Priscilla – Foto: Divulgação

Sofia Coppola comentou sobre as dificuldades de ser uma cineasta mulher que faz filmes de forma independente. A diretora está atualmente promovendo seu novo filme, Priscilla, que teve um orçamento de cerca de US$ 20 milhões - bem baixo para os padrões Hollywoodianos.

“Eu vejo esses homens conseguindo milhões de dólares, e eu preciso lutar por uma pequena fração disso", disse ela em entrevista à BBC. "Eu acho que isso se deve à cultura desse meio. É frustrante, mas eu estou sempre lutando para conseguir [o dinheiro] e eu fico feliz de realizar meus filmes de forma independente e encontrar pessoas que acreditem neles”.

Coppola, no entanto, nota que há uma vantagem criativa em realizar filmes independentes, sem ligação com grandes estúdios: “Há desafio e liberdade em fazer um filme pequeno, porque se você tem um grande orçamento, você tem muitos palpites de executivos de estúdios, e eu nunca conseguiria fazer um filme assim”.

“Então eu tenho essa liberdade”, prosseguiu, antes de se concentrar nos bastidores de Priscilla: “Você tem que ser muito astuto; foi difícil, mas eu tinha a melhor equipe. Nós conseguimos reutilizar os sets, e nem sei como fizemos tantos figurinos! Todo mundo ajudou, e eu tive chefes de departamentos muito criativos”.

Priscilla acompanha a história de Priscilla Presley, que foi casada com Elvis entre 1967 e 1973. Leia a sinopse do filme: "Quando a adolescente Priscilla Beaulieu conhece Elvis Presley em uma festa, o homem que já era um superstar do rock torna-se alguém completamente inesperado em momentos particulares: uma paixão emocionante, um aliado na solidão, um melhor amigo vulnerável. Através dos olhos de Priscilla, Sofia Coppola conta o lado invisível de um grande mito norte-americano durante o longo namoro e casamento turbulento de Elvis e Priscilla, desde uma base militar alemã até à sua propriedade dos sonhos em Graceland. Um retrato de amor, fantasia e fama profundo e arrebatadoramente detalhado”.

Priscilla estreia nos cinemas brasileiros em 4 de janeiro, com pré-estreias especiais a partir de 26 de dezembro. Posteriormente, o filme será disponibilizado na MUBI.

Fonte: DA REPORTAGEM - Omelete

Veja Mais

Governo moderniza forças de segurança e apreende 15 mil armas ilegais

Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 06h 02min


Escritório da ApexBrasil inicia atendimento na sede da Famato

Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 05h 02min


MT avança com Serviço Geológico para ampliar conhecimento mineral

Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 04h 01min


Jornal Online

Edição nº1739 - 20/02/2026