Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 16 de Dezembro de 2025

Noticias

Prefeito e secretários avaliam obras da concessionária Águas de Sorriso

16 de Dezembro de 2025 as 08h 04min

Gerente destacou que devem ser construídos 80 km de rede de esgoto no próximo ano – Foto: Divulgação

O andamento das obras de implantação do sistema de esgoto sanitário pautou uma reunião entre o prefeito Alei Fernandes e o gerente regional da concessionária Águas de Sorriso, Lucas Alves, na sexta (12).

Também participaram do momento de análise e avaliação os secretários Jan Assad Lahham (Cidade), Hilton Polesello e Cledson Assis (titular e adjunto de Governo). De acordo com Lucas, até o fim do ano, a equipe da concessionária concluirá as frentes de trabalho já iniciadas e fará reparos necessários em pontos que estão necessitando de conserto.

“No entanto, para isso, precisamos de tempo firme”, ressaltou, antecipando que, para o próximo ano, o planejamento é executar mais 80 quilômetros de rede de esgotamento sanitário em Sorriso. “Vamos iniciar os trabalhos a partir da segunda quinzena de janeiro, e aumentaremos gradativamente as frentes de trabalho conforme a estiagem for chegando, sempre de maneira gradativa para manter a mobilidade urbana”, informou.

O prefeito Alei Fernandes pontuou a importância dos investimentos para o Município, destacando que saneamento básico é saúde, qualidade de vida e uma infraestrutura fundamental para o desenvolvimento sustentável do Município.

“Estamos atentos ao que vem sendo feito e, sempre que possível, dentro de todo o processo legal, à disposição para auxiliar no que for necessário”, destacou, complementando que obras desta natureza acabam trazendo transtornos à população, mas são essenciais. “O transtorno é passageiro, mas o benefício que a obra traz é para sempre e, como caminhamos para tornar Sorriso uma smart city, dispor de uma rede de esgoto universal é condição mais do que necessária”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Adiar o planejamento sucessório ficará cada vez mais oneroso e burocrático

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 09h 05min


Sorriso inaugura espaço para acolhimento de pessoas idosas em situação de vulnerabilidade

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 07h 01min


Mato Grosso registra seis vítimas de estupro por dia

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 06h 02min


Jornal Online

Edição nº1696 - 16/12/2025