Noticias
Prefeitos alinham próximos passos sobre gestão do Hospital Regional
01 de Agosto de 2025 as 11h 40min

A saúde pública na região norte de Mato Grosso segue sendo pauta prioritária entre os municípios consorciados. Durante mais uma reunião do Consórcio Vale do Teles Pires, lideranças regionais debateram o modelo de gestão do Hospital Regional de Sinop. A expectativa é garantir eficiência e agilidade no atendimento à população.
O prefeito de Lucas do Rio Verde e presidente do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, Miguel Vaz, destacou o protagonismo da região na gestão compartilhada da saúde pública. Durante a reunião com representantes dos 16 municípios consorciados, ele ressaltou a importância da união entre prefeitos e secretarias para garantir o bom funcionamento do Hospital Regional de Sinop.
“Mais uma reunião importante aqui no consórcio de saúde Teles Pires, dos nossos 16 municípios, com a presença de alguns prefeitos, vice-prefeitos, secretários, falando da gestão do Hospital Regional de Sinop, que está muito próximo. Por isso que os consórcios têm funcionado muito bem. O consórcio TELESPIRES é um modelo, um exemplo de uma boa gestão e com isso quem ganha são os munícipes de cada um dos 16 municípios que partilham do consórcio Teles Pires”, disse.
A secretária-executiva do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, Solimara Moura, apresentou um balanço do programa Fila Zero e os investimentos do governo estadual. Segundo ela, os dados ajudam os prefeitos a entenderem a aplicação dos recursos e reforçam a transparência na gestão, além de orientar as deliberações feitas pela assembleia do consórcio. “Mostrar para eles o valor que está sendo aplicado do programa Fila Zero, dos recursos do governo do estado na nossa região e também apresentar aos prefeitos o quantitativo de serviço executado durante esse primeiro semestre. Então, põe um apanhado geral para trazer essas informações para os prefeitos e também deliberar nos momentos que a gente precisa a decisão da Assembleia para dar continuidade às propostas de trabalho”, apontou.
Já a secretária de Governo da Prefeitura de Sinop, Faira Strapazzon, explicou que o município está estruturando a equipe que ficará responsável pela gestão do hospital. O processo de transição, segundo ela, já está em andamento para que a administração local assuma de forma plena as operações da unidade de saúde. “E aos poucos já estarmos contratando uma equipe para estar fazendo o processo de transição, assumindo então de fato toda essa parte de gestão do hospital”, afirmou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min
Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min
Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min