Noticias
Prefeitura, Conselhos e voluntários debatem situação de cães de rua em Sorriso
22 de Fevereiro de 2024 as 08h 39min
Reunião debateu situação de cães de rua – Foto: Divulgação
Sabe aquele latido de quem tem fome, sem um lar? Pois é.
Ele chama atenção de todo mundo. E para a Prefeitura de Sorriso é necessário ações que diminuam esse latido doído. Para issom foi realizada nesta semana uma reunião para tratar da situação de cães de rua em Sorriso.
“A meta é atender, de alguma forma, os animais que hoje estão em situação de rua; por todos os bairros encontramos animais desnutridos, em situação de abandono; temos recebidos muitas denúncias e também pedidos de ajuda de presidentes de bairros e de moradores que atuam como casas temporárias para esses cães”, frisa o presidente da Casa dos Conselhos, Celso Marcon.
O responsável pela Secretaria de Agricultura, Nerci Denardi, pontua que o Município gostaria de poder acolher todos os animais em situação de rua. Contudo, o Abrigo Municipal de Cães e Gatos está lotado. “Estamos novamente ampliando o espaço, construindo novas baias; porém a demanda é muito alta, todos os dias recebemos vídeos de animais em situação de rua, sofrendo maus-tratos, alguns atropelados inclusive”, diz.
Denardi frisa que o Abrigo deveria funcionar como um local de passagem, com o animal sendo atendido e recebendo os cuidados necessários até encontrar um lar definitivo. “Na prática não é o que acontece; estamos com 220 animais e espaço suficiente para 180; temos muitos registros de pessoas que adotam, se arrependem e voltam a soltar o animal na rua”, detalha.
Hoje, todos os animais que estão no Abrigo são castrados e chipados. “Quando realizamos feiras de adoção encaminhamos somente animais vacinados, castrados, chipados e em boas condições de saúde”, ressalta o gestor.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Procon detalha regras para troca de produtos comprados no físico e online
Publicado em 21 de Dezembro de 2025 ás 13h 21min
Cientistas desenvolvem mini coração humano para estudos sobre arritmia
Publicado em 21 de Dezembro de 2025 ás 11h 18min
Evento discute políticas para envelhecimento digno no país
Publicado em 21 de Dezembro de 2025 ás 09h 17min
