Noticias
Prefeitura de Sorriso define recesso administrativo de fim de ano
21 de Novembro de 2024 as 05h 23min
Por meio do Decreto nº 1.160, de 30 de outubro, a Prefeitura de Sorriso estabelece o recesso administrativo do dia 2 de dezembro a 5 de janeiro de 2025, com retorno às atividades normais no dia 6 de janeiro.
Pelo documento, neste período, só será mantido atendimento ao público nos departamentos de Tributação, Licitação, Contratos e Recursos Humanos, em horário reduzido, das 7h às 12h. Nos demais, somente será realizado expediente interno. De acordo com o decreto, se houver necessidade, os funcionários poderão ser convocados para dar andamento aos serviços.
Cada secretaria tem liberdade para adequar a regra à sua realidade. A Secretaria de Assistência Social (Semas), por exemplo, já comunicou, por meio de portaria, que todas as unidades ligadas à pasta estarão fechadas do dia 23 de dezembro ao dia 5 de janeiro. Já o Conselho Tutelar funcionará normalmente durante o recesso.
Nas unidades do Ganha Tempo, o período de recesso começa em 16 de dezembro. No dia 6 de janeiro de 2025, as unidades retomam o atendimento normal.
Setores essenciais, como atendimento emergencial em saúde e coleta de lixo, por exemplo, seguem com a rotina normal de trabalho. Em breve, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento informará que Unidades Básicas de Saúde (UBSs) serão mantidas em funcionamento durante o recesso, reforçando que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava, assim como a Farmácia Cidadã Central Takeo Watanabe, seguem abertas nas 24 horas do dia, todos os dias.
O recesso é uma forma para reduzir despesas, e otimizar a aplicação dos recursos públicos, dada a redução da demanda de serviços neste período de festas natalinas a ano novo.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Consumidores devem ficar atentos a golpes e pesquisar preços antes
Publicado em 21 de Novembro de 2024 ás 08h 29min
Parlamento Europeu adia aplicação da Lei Antidesmatamento
Publicado em 20 de Novembro de 2024 ás 09h 28min
Corinthians: Cacá e André Ramalho evoluem e podem voltar contra o Cruzeiro
Publicado em 20 de Novembro de 2024 ás 08h 29min