Noticias
Prefeitura de Sorriso define regras para pagar trabalhadores da Bem Estar
10 de Dezembro de 2023 as 05h 50min
Embróglio gerado por prestadora que não cumpriu contrato – Foto: Divulgação
O secretário de Administração de Sorriso, Estevam Calvo, esteve nesta semana em audiência no Tribunal Regional do Trabalho, em Sinop, com representantes da empresa Bem Estar, onde celebrou um pré-acordo com a prestadora para pagamento das verbas dos trabalhadores que prestaram serviços à Prefeitura de Sorriso.
“Ninguém será obrigado a aceitar estes termos e poderá contratar um advogado e ajuizar uma ação, mas isso pode demorar um tempo considerável”, explica o secretário.
Ficou definido que os contratados pela empresa que aceitarem o acordo receberão o salário referente ao mês de novembro, décimo-terceiro proporcional, férias e aqueles que optarem por não mais trabalharem para a Prefeitura por meio da nova empresa contratada poderão receber também o seguro-desemprego. No entanto, não terá direito à indenização de aviso prévio, bem como a empresa também não poderá exigir o desconto do aviso dos trabalhadores.
Os atendimentos começariam nesta sexta (8) e os pagamentos a partir de segunda (11). Os atendimentos serão feitos na sede da empresa Bem Estar. A Prefeitura concordou em repassar à Bem Estar o valor aproximado de R$ 4,6 milhões, referente à última parcela do contrato findado em 30 de novembro, conforme a empresa for quitando os valores dos acordos homologados forem sendo pagos.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Recepcionistas das UBS em Sorriso passam por capacitação
Publicado em 09 de Dezembro de 2025 ás 18h 33min
Biotecnologia avança no cultivo de trigo e amplia ganhos de produtividade
Publicado em 09 de Dezembro de 2025 ás 17h 33min
Nº de carros elétricos nas ruas deve crescer mais de 25% nos próximos anos
Publicado em 09 de Dezembro de 2025 ás 16h 32min
