Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

Prefeitura de Sorriso economiza quase 30% em licitação de medicamentos

14 de Julho de 2020 as 09h 09min

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Administração, homologou, nesta segunda-feira (13), o Pregão Presencial nº 56/2020, que resultou em uma economia de 26,81% na compra de medicamentos manipulados para tratamento e combate a pandemia do novo Coronavirus.

 

O certame ocorreu no último dia 8 e contou com a participação de duas empresas. O edital prevê a compra de 30 mil unidades de hidroxicloroquina e 15 mil de ivermectina, e o investimento estava estimado em R$ 420 mil, mas com o processo licitatório esse valor caiu para R$ 307,5 mil. “É um resultado importante, porque além de garantir transparência na compra de remédios, o pregão permitiu uma grande economia, que vai ajudar o município a ter mais dinheiro para investir na saúde”, afirmou o secretário de Administração, Estevam Calvo.

O secretário explica que o certame foi realizado visando garantir o maior número de pacientes recuperados num menor prazo, por meio da aquisição dos medicamentos que vem sendo ministrados em outros municípios do país. “A licitação se justifica para assegurar o melhor enfrentamento na pandemia do novo coronavírus, buscando tratamento médico para os pacientes diagnosticados com a doença e que tenham condições clínicas de receber o tratamento com medicamento hidroxicloroquina e invermectina conforme orientação técnica do Ministério da Saúde”, ressalta.

O contrato assinado com as empresas vencedoras do certame terá validade de 90 dias. Após a autorização de fornecimento, a empresa terá 48 horas para entregar os medicamentos ao município

Veja Mais

Grêmio corre para contratar Edenilson e zagueiro, mas esbarra em dificuldades

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 16h 30min


Ônibus do Hospital do Câncer vai realizar atendimentos em Sinop

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 15h 30min


Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas?

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 14h 29min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024