Noticias
Prefeitura de Sorriso fará censo para dimensionar população de PCDs
25 de Setembro de 2025 as 08h 25min
Objetivo é subsidiar políticas públicas de inclusão e qualidade de vida – Foto: Divulgação
A Prefeitura de Sorriso, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, vai iniciar um censo para mapear a quantidade e o perfil das Pessoas com Deficiência (PCDs) no município. O objetivo é subsidiar políticas públicas de inclusão e qualidade de vida.
Segundo a secretária de Assistência Social, Daniela Marsola Stel, o levantamento será feito por meio de questionário online, disponível no site da Prefeitura, com apoio das unidades de assistência social para quem tiver dificuldade no preenchimento. “Com esses dados poderemos agir de forma mais assertiva na elaboração de políticas públicas”, destacou.
A presidente do Conselho, Belizia Sapper de Souza, reforçou a importância do censo para conhecer tipos de deficiência, acesso à educação e ao trabalho. A primeira-dama e secretária da Mulher e da Família, Mara Fernandes, também apoia a iniciativa.
Na última semana, em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), o Sine de Sorriso realizou o Dia D de Inclusão no Mercado de Trabalho, com participação de empresas locais e apoio da Prefeitura. A ação integra a estratégia nacional do Ministério do Trabalho e Emprego para ampliar a inclusão produtiva de PCDs.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Prefeito e vereadora trocam acusações na Câmara de Cuiabá
Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 14h 42min
Secretaria divulga lista com 3,9 mil empresas que ficam fora do Simples
Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 13h 42min
Modelo sinopense participa do Miss Brasil Supranational
Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 12h 41min
