Noticias
Prefeitura discute nova lei para Conselho de Turismo em Sorriso
23 de Agosto de 2025 as 13h 50min

O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, recebeu na terça-feira representantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTURS) na prefeitura. Durante o encontro, foi apresentada minuta que prevê a revogação das Leis nº 1.420/2005 e nº 2.256/2013 para criar nova legislação.
O objetivo é reorganizar o Conselho e incluir novos segmentos e entidades ligadas ao turismo na cidade. O secretário adjunto de Turismo, Nelson Eduardo, destacou a importância da proposta. “Sorriso possui um prefeito engajado, que valoriza o turismo. Viemos trazer a minuta para criar uma nova lei do Conselho”, afirmou.
Para o presidente do COMTURS, Guilherme Pazinatto, o encontro foi fundamental para avançar no diálogo e apresentar alterações. O projeto seguirá agora para votação na Câmara de Sorriso, explicou Pazinatto. O prefeito ressaltou o papel estratégico do turismo empresarial e rural, que movimenta o comércio e contribui para empregos e renda.
Alei Fernandes avaliará a proposta do Projeto de Lei antes de decidir sobre seu encaminhamento à Casa de Leis. O debate reflete a intenção do município de fortalecer o setor turístico e ampliar a participação da sociedade.
A proposta busca modernizar a gestão do Conselho, garantindo transparência e eficiência na promoção do turismo local. O encontro marca um passo importante na reorganização das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Entenda o uso da crase e veja dicas para nunca mais errar
Publicado em 23 de Agosto de 2025 ás 15h 50min
Janaina assume comando do MDB
Publicado em 23 de Agosto de 2025 ás 11h 46min
Grêmio agrega experiência com reforços para ter vestiário mais “cascudo”
Publicado em 23 de Agosto de 2025 ás 09h 45min