Noticias
Prefeitura e Governo de MT avançam para implantar Escola Militar Dom Pedro II em Lucas
13 de Novembro de 2025 as 05h 42min
Vaz recebeu o secretário de Estado de Educação, Alan Porto e equipe da Seduc – Foto: Divulgação
A educação de Lucas do Rio Verde deu um passo importante com a visita do secretário de Estado de Educação, Alan Porto, acompanhado da equipe da Seduc e da Diretoria Regional de Educação DRE de Sinop. Eles foram recebidos pelo prefeito Miguel Vaz, pela secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, pela vereadora Nadir Santana e por profissionais da rede municipal.
A agenda reforçou a parceria sólida entre o Governo do Estado e a Prefeitura e confirmou o avanço das tratativas para que a nova Escola Estadual Vida Nova funcione no modelo de ensino militar Dom Pedro II, sob gestão do Corpo de Bombeiros — um pedido do prefeito e da comunidade local.
A comitiva iniciou a visita pela ampliação da Escola Municipal São Cristóvão, uma obra executada em regime de cooperação entre Estado e Município e que atende estudantes das redes muncipal e estadual. Em seguida, visitou a construção da Escola Estadual Vida Nova, que está na reta final das obras e deve ser entregue em breve.
A unidade terá capacidade para mais de 1.500 estudantes, com 18 salas de aula, quadra poliesportiva, refeitório, laboratórios e biblioteca — um dos espaços educacionais mais completos já construídos no município.
Durante a visita, o secretário Alan Porto destacou a importância da obra e o encaminhamento do novo formato educacional. “É com alegria que visitamos esta notável escola no bairro Vida Nova. Esta colaboração entre o governo estadual e a prefeitura possibilitou a construção desta escola, que beneficiará mais de 1.500 estudantes. A escola conta com 18 salas de aula, toda a infraestrutura necessária e moderna.”
O secretário confirmou o avanço das conversas com a Segurança Pública e o Corpo de Bombeiros. “Nossa intenção, a apedido do prefeito Miguel, é que a escola funcione em um modelo de ensino militar. Como já existe uma escola Tiradentes em Lucas do Rio Verde, a ideia é transformar a escola em um modelo Dom Pedro II. As conversas estão adiantadas, e este é o nosso planejamento.” Alan Porto também ressaltou o trabalho conjunto com o Município. “Atuamos em regime de parceria, e os maiores beneficiados são nossos estudantes e profissionais da educação”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Missão inaugura escritório na China e reforça atração de investimentos
Publicado em 13 de Novembro de 2025 ás 06h 41min
AGER investiga cobranças irregulares da Águas de Sinop
Publicado em 13 de Novembro de 2025 ás 04h 42min
Mais de 89% dos recursos da merenda escolar são investidos na agricultura familiar
Publicado em 13 de Novembro de 2025 ás 03h 47min
