Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 18 de Fevereiro de 2026

Noticias

Prefeitura remove veículos abandonados em vias públicas em Nova Mutum

26 de Fevereiro de 2024 as 07h 36min

Se proprietário não requerer veículo no prazo estipulado, poderá ser leiloado – Foto: Kacio Henrique

A Prefeitura de Nova Mutum iniciou a remoção de veículos abandonados nas vias públicas da cidade. Após notificar os responsáveis, compradores, possuidores ou depositários, o Departamento de Segurança e Trânsito, executará a ação.

A ação é respaldada pela Lei nº 2.627/2022, que permite ao órgão municipal de trânsito remover veículos abandonados.

Segundo a lei, o proprietário ou possuidor do veículo, carcaça, chassi ou partes de veículo recolhido tem 60 dias para recuperá-lo a partir da data de recolhimento. Após esse prazo, o veículo pode ser leiloado pelo município.

Em 2023, o Departamento de Segurança e Trânsito notificou 47 proprietários e removeu mais de 30 veículos abandonados do perímetro urbano da cidade.

O diretor do Departamento de Segurança da Prefeitura, Luiz Carlos Gonçalves, destaca que a situação atual tem causado acúmulo de água, lixo e mato ao redor de alguns veículos, prejudicando o trânsito, o fluxo de pedestres e a prestação de serviços públicos. Ele ressaltou que o abandono de veículos é uma questão de segurança e saúde pública, além de estética.

O secretário de Administração, Ildo Faccio, enfatiza que a ação é necessária para manter a ordem pública. Ele lembrou que todos têm um papel a desempenhar na manutenção da limpeza e ordem da cidade. “Quando cada um faz a sua parte, contribuímos para uma cidade mais limpa e organizada. Portanto, pedimos a todos que sejam conscientes e responsáveis”, disse Faccio

As denúncias sobre veículos abandonados ou estacionados de forma a caracterizar abandono nas vias públicas devem ser encaminhadas ao órgão municipal de trânsito para análise e ações cabíveis.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Exportação de açúcar deve atingir 1,83 mi de toneladas em fevereiro

Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 15h 19min


Nova Mutum conquista Selo Ouro do MEC e avança na alfabetização

Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 12h 24min


BC registra primeiro incidente com vazamento de chaves Pix em 2026

Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 11h 23min


Jornal Online

Edição nº1737 - 14a16/02/2026