Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

PREMIER LEAGUE: Covid obriga Liverpool a esperar pelo tão cobiçado título inglês

Liverpool de Salah deve ser campeão incontestável

19 de Março de 2020 as 12h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O Liverpool poderia ter garantido matematicamente seu primeiro título inglês em 30 anos nesta segunda-feira (16) no clássico contra o Everton, mas, devido à pandemia do coronavírus, a consagração dos Reds precisou ser adiada, correndo até o risco de não acontecer.

Para se proclamar campeão em Goodison Park, o Liverpool precisava também que o Manchester City perdesse contra o Burnley no sábado (14). Mas, mesmo se este resultado não se confirmasse, os Reds praticamente têm o título da Premier League no bolso, já que contam com 25 pontos de vantagem sobre os Citizens. A princípio, o Campeonato Inglês está suspenso até 4 de abril, mas as incertezas ligadas ao coronavírus, que praticamente paralisou o esporte mundial, coloca em dúvida a conclusão da competição.

Neste contexto de crise, o Liverpool quer ter um comportamento digno, sem cair no que seria uma frustração legítima por não poder concluir um campeonato que estava praticamente selado. “Como já disse antes, o futebol é sempre a mais importante das coisas não importantes”, declarou em mensagem para os torcedores o técnico do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp.

Um discurso que rendeu a Klopp os agradecimentos do diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), Adhanon Ghebreyesus, que chamou a fala de uma “potente mensagem”. Os torcedores do Liverpool, que sonham com um primeiro título inglês em três décadas, também se mobilizaram contra a epidemia e suas consequências.

A suspensão do futebol acontece logo após o Liverpool ser eliminado pelo Atlético de Madrid na Liga dos Campeões, competição da qual era o atual campeão. Poucos dias antes, caiu na Copa da Inglaterra ao perder para o Chelsea. Uma má fase em meio a uma temporada fantástica dos Reds, impressionantes na Premier League graças aos pilares do time, o goleiro Alisson, o zagueiro Virgil van Dijk e os atacantes Roberto Firmino, Mohamed Salah e Sadio Mané.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024