Noticias
“Presídio não é home office de bandido”, diz Mauro Mendes
27 de Novembro de 2024 as 06h 59min
Governador cobrou do Congresso leis mais duras e inteligentes – Foto: Mayke Toscano
O governador Mauro Mendes, ao anunciar o programa “Tolerância Zero ao Crime Organizado”, na segunda (25), afirmou que as novas medidas visam sufocar a criminalidade e mudar a realidade dos presídios que viraram "home office de bandidos".
Dentre as ações do programa, está a criação da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), sob comando do delegado Vitor Hugo Bruzulato. A secretaria será a responsável por administrar os Sistemas Penitenciário e Socioeducativo e a política estadual sobre drogas.
O governador afirmou que o novo programa foi inspirado no sucesso do "Tolerância Zero contra as Invasões de Terra", lançado em março de 2023 e que impediu todas as tentativas de invasão em Mato Grosso.
"Embora tenhamos investido em reestruturação policial, novas contratações, tecnologia e capacidade de resposta, essas medidas não foram suficientes para conter o avanço da criminalidade. Por isso, estamos implementando novas ações para, efetivamente, sufocar o crime organizado e garantir a segurança da população", afirmou.
Mauro foi enfático ao afirmar que "presídio não é home office de bandido" e que serão tomadas medidas para garantir que as prisões cumpram seu papel na ressocialização e contenção da criminalidade.
"Temos que ter em mente o papel fundamental dos presídios na sociedade, de maneira que isso assegure o cidadão e que não permita regalias", disse ele.
Mauro reforçou a importância da união entre as forças de segurança, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB e demais órgãos para o avanço do programa. “A eficiência deste programa se deve à estratégia centralizada na união, no diálogo permanente e, principalmente, na confiança entre todos os envolvidos. Essa abordagem integrada é fundamental para alcançar os nossos objetivos. Com o trabalho conjunto, esperamos resultados ainda melhores no combate à criminalidade”, declarou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro
Publicado em 15 de Dezembro de 2025 ás 07h 13min
Cade aprova fusão entre Petz e Cobasi, mas com restrições
Publicado em 15 de Dezembro de 2025 ás 04h 55min
Ministro dos Transportes prevê 14 leilões rodoviários no país
Publicado em 14 de Dezembro de 2025 ás 13h 15min
