Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 19 de Julho de 2025

Noticias

“Presídio não é home office de bandido”, diz Mauro Mendes

27 de Novembro de 2024 as 06h 59min

Governador cobrou do Congresso leis mais duras e inteligentes – Foto: Mayke Toscano

O governador Mauro Mendes, ao anunciar o programa “Tolerância Zero ao Crime Organizado”, na segunda (25), afirmou que as novas medidas visam sufocar a criminalidade e mudar a realidade dos presídios que viraram "home office de bandidos".

Dentre as ações do programa, está a criação da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), sob comando do delegado Vitor Hugo Bruzulato. A secretaria será a responsável por administrar os Sistemas Penitenciário e Socioeducativo e a política estadual sobre drogas.

O governador afirmou que o novo programa foi inspirado no sucesso do "Tolerância Zero contra as Invasões de Terra", lançado em março de 2023 e que impediu todas as tentativas de invasão em Mato Grosso.

"Embora tenhamos investido em reestruturação policial, novas contratações, tecnologia e capacidade de resposta, essas medidas não foram suficientes para conter o avanço da criminalidade. Por isso, estamos implementando novas ações para, efetivamente, sufocar o crime organizado e garantir a segurança da população", afirmou.

Mauro foi enfático ao afirmar que "presídio não é home office de bandido" e que serão tomadas medidas para garantir que as prisões cumpram seu papel na ressocialização e contenção da criminalidade.

"Temos que ter em mente o papel fundamental dos presídios na sociedade, de maneira que isso assegure o cidadão e que não permita regalias", disse ele.

Mauro reforçou a importância da união entre as forças de segurança, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB e demais órgãos para o avanço do programa. “A eficiência deste programa se deve à estratégia centralizada na união, no diálogo permanente e, principalmente, na confiança entre todos os envolvidos. Essa abordagem integrada é fundamental para alcançar os nossos objetivos. Com o trabalho conjunto, esperamos resultados ainda melhores no combate à criminalidade”, declarou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Vasco: Diniz pensa em alterações antes de encarar o Grêmio

Publicado em 19 de Julho de 2025 ás 09h 21min


Mato-grossense é aposta nos Jogos Mundiais Universitários

Publicado em 19 de Julho de 2025 ás 07h 19min


Defesa de acusado de matar mãe e filhas tenta mudar local do júri

Publicado em 19 de Julho de 2025 ás 05h 19min


Jornal Online

Edição nº1592- 19/07/2025