Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 16 de Junho de 2024

Noticias

Presidente da AMM critica moratória da soja: “visa a interesses próprios”

22 de Maio de 2024 as 09h 38min

Leonardo Bortolin é o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) – Foto: Divulgação

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin, disse crer que a chamada moratória da soja não visa proteger o meio ambiente, mas sim atender a interesses particulares de atores internacionais.

A moratória restringe a compra de soja e carne de produtores mato-grossenses que desmataram áreas, ainda que legalmente, a partir de 2008. Algumas empresas exportadoras têm adotado a prática por pressão de países da Europa.

“Se é algo de caráter de proteção ambiental, não pode a soja, mas pode o milho? Será que não tem por trás o interesse de algumas pessoas e grupos para ter controle de mercado?”, questionou ele em entrevista ao Conexão Poder.

“Então, repudio a moratória e repudio o posicionamento da Abiove [Associação Brasileira das Indústrias de óleos Vegetais] e da Anec [Associação Nacional dos Exportadores de Ceral] em relação a isso. Acredito que a moratória da soja atua em interesses próprios”, completou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Há quatros anos, Mato Grosso não registra casos de sarampo

Publicado em 15 de Junho de 2024 ás 11h 16min


Em má fase, Flu e Atlético-GO duelam contra a sombra do Z4

Publicado em 15 de Junho de 2024 ás 09h 15min


Ferrovia é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura

Publicado em 15 de Junho de 2024 ás 05h 11min


Jornal Online

Edição nº1316 15/06/2024