Noticias
Presidente do PL exige que Fagundes e Medeiros tenham agendas em conjunto
19 de Junho de 2026 as 04h 50min
Valdemar entra em campo e aproxima líderes do PL em MT - Foto: Divulgação
A estratégia do PL para as eleições de 2026 começou a ganhar forma em Mato Grosso com a aproximação pública entre o senador Wellington Fagundes e o deputado federal José Medeiros. Os dois principais pré-candidatos do partido participaram juntos de uma agenda em Barra do Garças, sinalizando unidade após meses de divergências internas.
A movimentação ocorre um dia depois de uma reunião em Brasília com o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto. O encontro teve como objetivo alinhar o discurso do partido, reduzir desgastes internos e fortalecer o projeto eleitoral da sigla para a disputa estadual do próximo ano.
Durante audiência pública para discutir a duplicação da BR-070, Wellington e Medeiros apareceram lado a lado. Segundo Medeiros, a orientação da direção nacional é priorizar a construção de uma imagem de unidade. “O presidente Valdemar Costa Neto pediu nossa unidade, e quando possível as agendas serão conjuntas, como hoje, por exemplo”, afirmou.
Nos últimos meses, os dois parlamentares chegaram a protagonizar divergências públicas sobre os rumos do partido e das futuras candidaturas. Apesar disso, a direção nacional passou a trabalhar para evitar ruídos internos e consolidar um projeto eleitoral único para a disputa majoritária em Mato Grosso.
Wellington confirmou que a aproximação faz parte de um movimento de preparação para a convenção partidária, quando serão oficializadas as candidaturas e alianças. “Medeiros está aqui comigo em Barra do Garças. A primeira coisa é a unicidade do partido. Agora começamos uma fase mais focada na convenção”, declarou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Avançam as obras de calçamento na Avenida Central de Matupá
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 18h 22min
Preço do arroz chega a R$ 80 por saca, mas mercado enfrenta impasse entre produtores, indústria e varejo
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 16h 21min
Apenas 1 em cada 5 motociclistas de app tem cobertura previdenciária
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 14h 18min
