Noticias
Pressionado, Corinthians recebe o líder
22 de Setembro de 2023 as 07h 00min
Timão deve ter mudanças na escalação para partida de sexta-feira, na Neo Química Arena – Foto: Divulgação
Pelo segundo dia seguido, alguns titulares do Corinthians não foram a campo e, poupados para evitar desgaste físico e lesões musculares, trabalharam apenas na academia na quarta-feira.
Assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo só teve um treino, nesta quinta, com todo o grupo antes da partida contra o Botafogo, nesta sexta (22), às 19h, na Neo Química Arena, em duelo da 24ª rodada do Brasileirão.
Após o empate com o Grêmio, na segunda-feira, Luxemburgo disse que levará seus principais jogadores para a próxima partida. Porém, de olho na semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza, na terça, o treinador pode preservar alguns titulares, como Fábio Santos e Renato Augusto.
A tendência é que o Timão tenha mudanças na escalação. Suspensos na última rodada, os zagueiros Bruno Méndez e Gil voltam a ficar à disposição.
O Corinthians informou que os atletas que disputaram mais de 45 minutos contra o Grêmio não foram a campo nessa quarta. Porém, divulgou fotos de Cássio, Pedro e Yuri Alberto trabalhando no gramado. Os demais atletas fizeram trabalhos táticos em campo reduzido e ampliado.
Uma possível escalação para enfrentar o Botafogo tem: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Matheus Bidu; Moscardo, Maycon (Vera), Giuliano e Rojas (Ruan Oliveira ou Mosquito); Wesley (Pedro) e Yuri Alberto.
O Corinthians ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, três acima da zona de rebaixamento.
GIULIANO
Além de garantir o empate do Corinthians em 4 a 4 com o Grêmio, o gol de Giuliano, na última segunda-feira, pôs fim a um jejum que vinha incomodando o meia de 33 anos. Ele não marcava desde a final da Copa do Brasil do ano passado.
Em 2023, Giuliano viu cair não apenas o seu número de bolas na rede, como também de assistências e jogos. A terceira temporada pelo Corinthians é a que o meia tem sido menos aproveitado. Essa perda de espaço - e de eficiência - é algo que chateia o jogador, como ele próprio reconheceu em entrevista após a última partida.
“É um ano atípico para mim também em termos de números. Normalmente, meus números são melhores. Ano passado eu tive números melhores de jogos, assistências e gols. Esse ano tenho jogado menos, tido menos chances de gols e assistências, hoje foi o primeiro. Isso é algo que me incomoda bastante, porque eu sou acostumado a fazer gols, na minha carreira toda, nos lugares em que passei sempre tive bons números. É algo que me incomoda, espero que tenha saído esse peso e as coisas comecem a melhorar para mim”.
Giuliano afirma que, mesmo sendo menos utilizado, não deixou de trabalhar e passou a tentar colaborar com a equipe de outras formas, como orientando os atletas mais jovens do elenco.
Para o jogador, as trocas de comando do Corinthians o atrapalharam. Em 2023, a equipe começou com Fernando Lázaro e também teve Cuca e Danilo antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo. O atual comandante escalou Giuliano algumas vezes um pouco mais recuado, como segundo volante.
“Troca de comando é sempre difícil, vem um treinador e muda a característica, a preferência, a forma de jogar, sistema tático... Isso oscila bastante. Eu tive essa dificuldade nesse processo de adaptação por escolha do treinador e isso faz parte. Como profissional, tenho que aceitar a decisão do treinador e fazer o melhor para voltar à equipe. Fico feliz quando eu consigo entrar bem, mudar a cara da equipe e mostrar o meu trabalho, essa é minha função”, declarou Giuliano.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sorriso avança em acordo para um novo anel viário
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 12h 42min
Diego & Arnaldo se apresentam neste sábado; renda para Hospital de Câncer
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 10h 40min
Quilombolas pautam práticas tradicionais como soluções climáticas na COP30
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 08h 36min
