Noticias
Pressionado, Corinthians recebe o líder
22 de Setembro de 2023 as 07h 00min

Pelo segundo dia seguido, alguns titulares do Corinthians não foram a campo e, poupados para evitar desgaste físico e lesões musculares, trabalharam apenas na academia na quarta-feira.
Assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo só teve um treino, nesta quinta, com todo o grupo antes da partida contra o Botafogo, nesta sexta (22), às 19h, na Neo Química Arena, em duelo da 24ª rodada do Brasileirão.
Após o empate com o Grêmio, na segunda-feira, Luxemburgo disse que levará seus principais jogadores para a próxima partida. Porém, de olho na semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza, na terça, o treinador pode preservar alguns titulares, como Fábio Santos e Renato Augusto.
A tendência é que o Timão tenha mudanças na escalação. Suspensos na última rodada, os zagueiros Bruno Méndez e Gil voltam a ficar à disposição.
O Corinthians informou que os atletas que disputaram mais de 45 minutos contra o Grêmio não foram a campo nessa quarta. Porém, divulgou fotos de Cássio, Pedro e Yuri Alberto trabalhando no gramado. Os demais atletas fizeram trabalhos táticos em campo reduzido e ampliado.
Uma possível escalação para enfrentar o Botafogo tem: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Matheus Bidu; Moscardo, Maycon (Vera), Giuliano e Rojas (Ruan Oliveira ou Mosquito); Wesley (Pedro) e Yuri Alberto.
O Corinthians ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, três acima da zona de rebaixamento.
GIULIANO
Além de garantir o empate do Corinthians em 4 a 4 com o Grêmio, o gol de Giuliano, na última segunda-feira, pôs fim a um jejum que vinha incomodando o meia de 33 anos. Ele não marcava desde a final da Copa do Brasil do ano passado.
Em 2023, Giuliano viu cair não apenas o seu número de bolas na rede, como também de assistências e jogos. A terceira temporada pelo Corinthians é a que o meia tem sido menos aproveitado. Essa perda de espaço - e de eficiência - é algo que chateia o jogador, como ele próprio reconheceu em entrevista após a última partida.
“É um ano atípico para mim também em termos de números. Normalmente, meus números são melhores. Ano passado eu tive números melhores de jogos, assistências e gols. Esse ano tenho jogado menos, tido menos chances de gols e assistências, hoje foi o primeiro. Isso é algo que me incomoda bastante, porque eu sou acostumado a fazer gols, na minha carreira toda, nos lugares em que passei sempre tive bons números. É algo que me incomoda, espero que tenha saído esse peso e as coisas comecem a melhorar para mim”.
Giuliano afirma que, mesmo sendo menos utilizado, não deixou de trabalhar e passou a tentar colaborar com a equipe de outras formas, como orientando os atletas mais jovens do elenco.
Para o jogador, as trocas de comando do Corinthians o atrapalharam. Em 2023, a equipe começou com Fernando Lázaro e também teve Cuca e Danilo antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo. O atual comandante escalou Giuliano algumas vezes um pouco mais recuado, como segundo volante.
“Troca de comando é sempre difícil, vem um treinador e muda a característica, a preferência, a forma de jogar, sistema tático... Isso oscila bastante. Eu tive essa dificuldade nesse processo de adaptação por escolha do treinador e isso faz parte. Como profissional, tenho que aceitar a decisão do treinador e fazer o melhor para voltar à equipe. Fico feliz quando eu consigo entrar bem, mudar a cara da equipe e mostrar o meu trabalho, essa é minha função”, declarou Giuliano.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Municípios se preparam para atrair grandes investimentos
Publicado em 18 de Julho de 2025 ás 15h 20min
Abel mostra ter dificuldade de extrair o máximo de jogadores do Palmeiras
Publicado em 18 de Julho de 2025 ás 14h 20min
Sinop recebe programa de capacitação e implantação de fanfarras do Instituto Ciranda neste domingo
Publicado em 18 de Julho de 2025 ás 13h 30min