Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 13 de Setembro de 2025

Noticias

Pressionado, Flamengo tem uma boa lembrança contra o Inter em 2019

13 de Agosto de 2025 as 16h 17min

Bruno Henrique tem boas lembranças de 2019 – Foto: Divulgação

Em agosto de 2019, Flamengo e Internacional se enfrentaram nas quartas de final da Libertadores. O time carioca venceu por 2 a 0 no Maracanã, com dois gols de Bruno Henrique, e segurou o empate no Beira-Rio para avançar à semifinal. A classificação foi um passo importante rumo ao título continental conquistado três meses depois.

Seis anos mais tarde, os clubes voltam a se encontrar no mata-mata, agora nas oitavas, com o protagonista daquela vitória ainda no elenco e a pressão da arquibancada. O agora técnico Filipe Luís, que esteve em campo nos dois jogos contra o Inter em 2019, é cobrado pela classificação do Flamengo na Libertadores após a eliminação na Copa do Brasil.

Será a quinta vez que Flamengo e Inter se encontram na Libertadores. O Fla não perdeu nos quatro duelos anteriores. Foram dois pela fase de grupos de 1993, com empate por 0 a 0 e vitória por 3 a 1, e os dois das quartas de 2019, com triunfo por 2 a 0 e empate por 1 a 1. Assim como em 2019, o Flamengo começa a decidir seu futuro na Libertadores de 2025 em casa.

Naquele momento, o Fla vivia o início da Era Jorge Jesus. Ainda não era o Flamengo de 2019 que dominaria tudo. A equipe tinha acabado de superar o Emelec nas oitavas, em um jogo marcado pela classificação nos pênaltis, e começava a mostrar o estilo ofensivo que marcaria a temporada. O Inter, comandado por Odair Hellmann, vinha de uma campanha sólida, com vitória sobre o Nacional-URU nas oitavas, e tinha Paolo Guerrero como referência no ataque. O duelo foi visto como o primeiro grande teste rubro-negro, contra um adversário brasileiro de peso na Libertadores.

O Maracanã pulsava em vermelho e preto, assim como acontecerá nesta quarta, com quase todos os ingressos já vendidos. E, como aconteceu em 2019, o Flamengo chega para o duelo já eliminado da Copa do Brasil. A Libertadores virou sonho de consumo dos rubro-negros, que não comemoravam o título desde 1981. Campeão naquele ano e novamente em 2022, os torcedores se acostumaram a sonhar alto. Por isso, o cenário de agora coloca o torneio como obrigação.

Também porque a diretoria colocou outra competição como prioridade neste ano. Desde o início, o Brasileirão esteve no topo da lista de desejos do Flamengo. Sem a Copa do Brasil, com a eliminação para o Atlético-MG nas oitavas, o torcedor quer ver o time brigar pelos dois títulos que restam. Por isso, as oitavas da Libertadores serão um momento de pressão para Filipe Luís.

Campeão da Copa do Brasil em 2024 e do Carioca e da Supercopa em 2025, o treinador tem números significativos, com apenas seis derrotas em 60 jogos. O Flamengo terminou o primeiro turno na liderança do Brasileirão. Ainda assim, Filipe vive o momento de mais cobranças no clube.

O desempenho oscilante do Flamengo nos últimos jogos, principalmente no setor ofensivo, é o motivo da pressão por parte de quem quer ver o time voltar a apresentar o futebol envolvente já mostrado na temporada. O técnico chega para o jogo contra o Inter sem seu principal meia, já que Arrascaeta está suspenso, e com os reforços contratados na janela ainda em período de adaptação. Terá que mudar mais uma vez o time, podendo contar com alguém que causa boas lembranças no torcedor contra o adversário colorado.

INTER

O Inter está encaminhado para enfrentar o Flamengo pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O time sofrerá duas mudanças em relação à formação que começou na vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino no sábado. Aguirre, que começou no banco, e Vitão, que estava suspenso, voltam. Alan Benítez e Clayton Sampaio ficarão no banco de reservas.

O exercício da manhã desta terça contou com uma novidade: Richard. O volante se chocou de cabeça com Everaldo no empate em 1 a 1 com o Fluminense, na semana passada, e precisou ficar em protocolo de concussão.

Poderia ser uma novidade na equipe, para formar um meio-campo de maior proteção. No entanto, o mais provável é que Bruno Tabata seja mantido na ponta direita devido ao desempenho satisfatório na mecânica da equipe diante do Bragantino.

Ricardo Mathias, autor de dois gols contra o Massa Bruta, receberá sequência no comando do ataque. Alan Rodríguez seguirá como segundo volante. O provável Inter tem: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias. O primeiro duelo com o Flamengo será às 20h30 desta quarta (13), no Maracanã.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min


Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min


Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025