Noticias
PRF e GEFRON apreendem mais de 279 kg de drogas em ação conjunta
24 de Julho de 2025 as 16h 54min
Apreensão nesta semana na rodovia – Foto: Divulgação
Nesta quarta (23), equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) apreenderam mais de 279 kg de entorpecentes na BR-070. Um veículo Fiat Strada foi abordado pelas equipes. O condutor declarou estar transportando gêneros alimentícios e demais volumes oriundos da região de São José dos Quatro Marcos com destino a Várzea Grande.
Ao ser solicitado a apresentar a documentação fiscal da carga, o condutor informou que as notas estariam acondicionadas no interior de uma das caixas na caçamba. Diante da ausência de comprovação fiscal e considerando a origem fronteiriça da carga, foi acionada a equipe K-9 do GEFRON, cujo cão farejador sinalizou positivamente para a presença de substâncias ilícitas.
A inspeção detalhada resultou na apreensão de 178 tabletes de skunk, totalizando 192,42 quilos, 29 tabletes de pasta base, somando 30,28 quilos, 48 tabletes de cloridrato, pesando 50,84 quilos, e 5 tabletes de raxixe, com 5,8 quilos. O peso total da apreensão foi de aproximadamente 279,34 quilos de drogas.
O condutor do veículo foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Várzea Grande. Esta ação conjunta reforça o trabalho eficaz da PRF e do GEFRON no enfrentamento ao narcotráfico, especialmente em rotas estratégicas do estado de Mato Grosso.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Virginia admite convite para disputar vaga nessas eleições
Publicado em 13 de Março de 2026 ás 16h 50min
Diego Guimarães cobra investigação sobre alta dos combustíveis em MT
Publicado em 13 de Março de 2026 ás 15h 48min
Crédito e emprego explicam vendas no comércio em patamar recorde
Publicado em 13 de Março de 2026 ás 14h 48min
