Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 13 de Setembro de 2025

Noticias

Primavera é campeão, quebrando tabu de 3 anos sem derrota do Cuiabá no Estadual

31 de Março de 2025 as 12h 09min

Primavera venceu Cuiabá por 1 a 0 no tempo normal e nos pênaltis fatura o título inédito – Foto: Divulgação

O Campeonato Mato-grossense de 2025 é do Primavera. Neste sábado, o Gigante Roxo venceu o Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal derrubando uma invencibilidade que durava desde 2022. E foi com emoção. O Primavera abriu o placar no primeiro tempo com gol do atacante Sávio.

No segundo tempo o Cuiabá não conseguiu criar grandes chances claras. O jogo de ida foi 2 a 1 de virada para o Cuiabá. Com a vitória do Primavera a disputa foi para os pênaltis e venceu o Cuiabá por 4 a 2. Max e David perderam pelo lado do Cuiabá. O título quebra uma sequência de quatro títulos do Cuiabá.

O Cuiabá de Guto Ferreira lutava para ser o único pentacampeão mato-grossense consecutivo do torneio. A dinastia teve início ao final de 2020. Em função da pandemia, o campeonato ficou paralisado, retomando apenas no final daquele ano. Após terminar invicto na primeira fase (6v e 3e), o Cuiabá venceu o Luverdense por 2x0 fora de casa, mas no dia 9 de dezembro tomou o mesmo placar na Arena Pantanal e perdeu nos pênaltis, parando nas quartas. Mais à frente, o Nova Mutum se tornaria campeão ao superar o União Rondonópolis.

Em 2021, o Dourado conquistou o caneco de forma invicta. No ano seguinte, a campanha de 13 jogos teve 11 vitórias, 1 empate e apenas uma derrota, novamente para o Luverdense, no Passo das Emas, por 2 a 1, no dia 29 de janeiro. Os títulos de 2023 e 2024 vieram de forma invicta novamente.

Em todos esses 4 anos, o Cuiabá esteve na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas o inferno astral da equipe teve início com o primeiro rebaixamento, e se seguiu com a precoce eliminação na Copa do Brasil, sendo superado pelo modesto Porto Velho/RO nos pênaltis, ainda na primeira fase da competição.

Acabou? Não. A primeira derrota em jogos oficiais na temporada é justamente no jogo decisivo. Agora, a equipe vai juntar os cacos para a estreia na Série B no domingo (6) contra o Volta Redonda, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira.

Já o Primavera garante calendário apenas para 2026, quando vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, a Copa do Brasil e a Copa Verde. Neste ano, porém, dá uma pausa no futebol.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min


Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min


Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025