Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 02 de Abril de 2025

Noticias

Primavera é campeão, quebrando tabu de 3 anos sem derrota do Cuiabá no Estadual

31 de Março de 2025 as 12h 09min

Primavera venceu Cuiabá por 1 a 0 no tempo normal e nos pênaltis fatura o título inédito – Foto: Divulgação

O Campeonato Mato-grossense de 2025 é do Primavera. Neste sábado, o Gigante Roxo venceu o Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal derrubando uma invencibilidade que durava desde 2022. E foi com emoção. O Primavera abriu o placar no primeiro tempo com gol do atacante Sávio.

No segundo tempo o Cuiabá não conseguiu criar grandes chances claras. O jogo de ida foi 2 a 1 de virada para o Cuiabá. Com a vitória do Primavera a disputa foi para os pênaltis e venceu o Cuiabá por 4 a 2. Max e David perderam pelo lado do Cuiabá. O título quebra uma sequência de quatro títulos do Cuiabá.

O Cuiabá de Guto Ferreira lutava para ser o único pentacampeão mato-grossense consecutivo do torneio. A dinastia teve início ao final de 2020. Em função da pandemia, o campeonato ficou paralisado, retomando apenas no final daquele ano. Após terminar invicto na primeira fase (6v e 3e), o Cuiabá venceu o Luverdense por 2x0 fora de casa, mas no dia 9 de dezembro tomou o mesmo placar na Arena Pantanal e perdeu nos pênaltis, parando nas quartas. Mais à frente, o Nova Mutum se tornaria campeão ao superar o União Rondonópolis.

Em 2021, o Dourado conquistou o caneco de forma invicta. No ano seguinte, a campanha de 13 jogos teve 11 vitórias, 1 empate e apenas uma derrota, novamente para o Luverdense, no Passo das Emas, por 2 a 1, no dia 29 de janeiro. Os títulos de 2023 e 2024 vieram de forma invicta novamente.

Em todos esses 4 anos, o Cuiabá esteve na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas o inferno astral da equipe teve início com o primeiro rebaixamento, e se seguiu com a precoce eliminação na Copa do Brasil, sendo superado pelo modesto Porto Velho/RO nos pênaltis, ainda na primeira fase da competição.

Acabou? Não. A primeira derrota em jogos oficiais na temporada é justamente no jogo decisivo. Agora, a equipe vai juntar os cacos para a estreia na Série B no domingo (6) contra o Volta Redonda, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira.

Já o Primavera garante calendário apenas para 2026, quando vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, a Copa do Brasil e a Copa Verde. Neste ano, porém, dá uma pausa no futebol.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Cenário econômico: instabilidade obriga produtor a fazer bem a lição de casa

Publicado em 01 de Abril de 2025 ás 13h 17min


Sonda da NASA fica pertinho do Sol e sobrevive para contar história

Publicado em 01 de Abril de 2025 ás 12h 10min


Cotações do algodão apresentam alta e fecham acima de U$c 70/lp

Publicado em 01 de Abril de 2025 ás 11h 11min


Jornal Online

Edição nº1514 - 02/04/2025