Noticias
Primavera anuncia 5 contratações para Série D e Copa Verde de 2026
20 de Março de 2026 as 08h 35min
Bryan retorna após um ano do título estadual, e Wesley se junta a Renan Metz, Maicon Marinho e Luciano Tchow
O Primavera segue ativo no mercado e oficializou a chegada de cinco reforços visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa Verde. O mais recente nome confirmado é o atacante Wesley, que chega para ampliar as opções ofensivas da equipe.
Wesley desembarca no Gigante Roxo após passagem pelo Barcelona de Ilhéus. Na atual temporada, o atacante soma sete jogos e um gol, e agora terá a missão de contribuir no sistema ofensivo do Primavera nas competições de nível nacional e regional.
Além dele, o clube já havia anunciado o retorno do meia Bryan, campeão mato-grossense com a equipe em 2025, reforçando a identificação com o elenco e a torcida. Também chegam para compor o grupo reformulado o volante Renan Metz, o atacante Maicon Marinho e o lateral-direito Luciano Tchow.
Com o pacote de contratações, o Primavera busca fortalecer o elenco e aumentar o leque de opções do técnico para encarar o calendário desafiador.
Apesar de ter sido campeão do Estadual em 2025, a equipe não fez boa campanha na edição 2026 do Mato-grossense e acabou sendo rebaixada. O Gigante Roxo quer retomar o bom momento vivido em 2025 e brigar por protagonismo tanto na Série D quanto na Copa Verde.
MIXTO
O Mixto encaminhou a contratação do centroavante Jenison para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador de 34 anos deve assinar em definitivo com o Tigre da Vargas e se apresentar ao clube ainda nesta semana.
Revelado pelo Paysandu em 2009, Jenison foi adquirido pelo Athletico-PR em 2011 e, ao longo da carreira, acumulou passagens por Bragantino, Vila Nova, Paraná, Novorizontino, Guarani, Chapecoense e ABC, seu último clube.
Na atual temporada de 2026, o atacante ainda não entrou em campo. Já em 2025, somando passagens por Noroeste e ABC, disputou 16 partidas entre o Campeonato Paulista e a Série C, sem marcar gols.
O atacante já vestiu a camisa do Cuiabá, considerado o maior rival atual do Mixto, e teve duas passagens marcantes pelo Dourado. Em 2018, participou de 29 jogos e marcou oito gols na campanha do acesso à Série B.
Já em 2020, balançou as redes dez vezes em 45 partidas pela Série B. No ano seguinte, na disputa da Série A, atuou em 44 jogos e marcou nove gols. Ao todo, foram 113 partidas, 21 gols e duas assistências pelo Dourado. Atual campeão estadual, o Mixto agora volta suas atenções para a Série D, que tem início previsto para o dia 5 de abril.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Unidade do Samu atende normalmente pelo 192 em Sorriso
Publicado em 24 de Abril de 2026 ás 14h 58min
Como Rui Costa bancou mudança e vinculou o próprio futuro ao sucesso de Roger
Publicado em 24 de Abril de 2026 ás 13h 56min
Danças urbanas ganham força com capacitação em Lucas do Rio Verde
Publicado em 24 de Abril de 2026 ás 11h 54min
