Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 26 de Novembro de 2024

Noticias

Primavera do Leste sedia 1ª Exposição Internacional de Máquinas Agrícolas da China

26 de Novembro de 2024 as 12h 12min

Evento trará empresas com produtos de agricultura digital e inteligente – Foto: Divulgação

Mato Grosso vai sediar, entre 26 e 28 de novembro, a 1ª Exposição Internacional de Máquinas Agrícolas da China (Ciame) no Brasil. O evento, que ocorre em Primavera do Leste, marca os 50 anos das relações diplomáticas do Brasil com a China.

A exposição, organizada pelo Ministério de Comércio da República Popular da China e executada pela empresa Nanguang, conta com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e busca apresentar as inovações tecnológicas mais recentes desenvolvidas no país na área de agricultura digital e inteligente.

O objetivo da exposição também é fomentar a troca de conhecimento entre empresários e produtores rurais dos países sobre tendências e desafios do ramo, além de apresentar as inovações tecnológicas mais recentes desenvolvidas no país para o setor do agronegócio. O evento será realizado no estacionamento da empresa chinesa LongPing High-Tech, com mais de 30 empresas expositoras. A entrada é gratuita.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, ressaltou que a escolha de Mato Grosso para sediar o evento demonstra a importância do papel e a boa imagem do Estado no cenário global.

“Este evento é uma oportunidade para continuar fortalecendo a imagem mato-grossense. Nossa agricultura é uma das mais produtivas e inovadoras do mundo. Eventos como esse são fundamentais para impulsionar a troca de experiências e o avanço tecnológico no setor. Estamos muito satisfeitos em apoiar a Exposição Internacional de Máquinas Agrícolas da China, que certamente será um marco para o desenvolvimento econômico do Estado e para o estreitamento de laços comerciais entre o Brasil e a China", afirmou César Miranda.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

126 municípios habilitados e 11 mil câmeras de monitoramento entregues

Publicado em 26 de Novembro de 2024 ás 15h 14min


OpenAI financia pesquisa sobre ‘moralidade da IA’

Publicado em 26 de Novembro de 2024 ás 14h 14min


44 entidades do agro brasileiro repudiam falas de CEO da França

Publicado em 26 de Novembro de 2024 ás 12h 13min


Jornal Online

Edição nº1431 26/11/2024