Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 22 de Abril de 2025

Noticias

Primavera elimina o Mixto e encara o Cuiabá na decisão do Mato-grossense

18 de Março de 2025 as 12h 17min

Torcida fez a festa em pleno Dutrinha – Foto: Jonathan Domingos

No sábado (15), em um jogo eletrizante, o Primavera eliminou o Mixto dentro do Dutrinha pela semifinal do Campeonato Mato-grossense. A equipe do interior de Mato Grosso empatou com o Alvinegro em 2 a 2 no tempo normal e garantiu a classificação nos pênaltis, com o placar de 4 a 2.

Durante bola rolando, o Primavera abriu o placar com Natan Bahia, no segundo tempo. Pouco depois, Luam Parede fez dois gols de cabeça e virou o jogo. Ao fim, o zagueiro Octávio buscou o empate e levou a decisão para as penalidades.

Na disputa por pênaltis, Matheusinho e Abner perderam a segunda e terceira cobrança mixtense, respectivamente. Já o Primavera marcou nas quatro cobranças, com o lateral-direito Camargo fechando a conta e assegurando a classificação do Gigante Roxo.

Em seu terceiro ano no futebol profissional, o Primavera Atlético Clube chega de forma inédita na decisão do Campeonato Mato-grossense. A equipe já foi campeã da Segunda Divisão em 2023 e agora disputará a taça da elite do estadual.

Com a vaga na final, o Gigante Roxo garante suas credenciais para jogar a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2026.

O Primavera vai encarar o atual tetracampeão Cuiabá na decisão do Mato-grossense. O Dourado, por ter melhor campanha, jogará a segunda partida como mandante. Mixto e Operário VG se enfrentarão na disputa pela terceira colocação, que garante vagas em Copa do Brasil e Série D.

5ª FINAL SEGUIDA

O Cuiabá buscará um feito inédito em sua história: o pentacampeonato consecutivo do Mato-grossense – algo que nenhum time alcançou. Também no sábado, o atual tetracampeão estadual venceu o Operário-VG por 2 a 0 na Arena Pantanal e se classificou para decisão, com gols de Lucas Mineiro e Juan Christian. No jogo de ida a equipe auriverde já tinha vencido por 1 a 0.

O Cuiabá dominou a posse de bola no primeiro tempo, e criou algumas chances de gol. A equipe de Guto Ferreira mostrou vontade de vencer a partida. No primeiro lance Juan Christian driblou o volante Fabrício Lusa e cruzou, o goleiro Luiz Henrique acabou saindo mal do gol e Lucas Mineiro empurrou para as redes.

O Operário tentou sair de trás e até empatou a partida em lance que o àrbitro marcou falta do zagueiro Alex Santos em cima do zagueiro do Cuiabá Bruno Alves. O Cuiabá manteve o ritmo e em mais um vacilo da zaga do Operário ampliou o placar. André Luiz lançou Derik Lacerda que foi esperto no lance com o zagueiro Alex Santos e deu um bico na bola para dentro da área para Juan Christian empurrar para as redes.

No segundo tempo o Cuiabá não diminui o ritmo. Empilhou chances para ampliar o placar. André Luiz, Juan Christian infernizaram a zaga do Operário. Ruan Oliveira assustou a zaga tricolor com chute de fora da área. O Operário teve apenas uma chance clara no segundo tempo. Vittor Gottems cruzou rasteiro para o zagueiro Alex Santos sozinho dentro da área se atrapalhar e chutar pra fora. O Cuiabá administrou a partida e o técnico Guto Ferreira fez as substituições para rodar a equipe.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

MT registra queda de 54% nas exportações de milho

Publicado em 22 de Abril de 2025 ás 14h 40min


Guerra comercial entre EUA e China seguem gerando incertezas no mercado global

Publicado em 22 de Abril de 2025 ás 12h 38min


Saiba os desafios mais urgentes para Mano Menezes no Grêmio

Publicado em 22 de Abril de 2025 ás 10h 37min


Jornal Online

Edição nº1528 - 23/04/2025