Noticias
Primeiras áreas de soja começam a ser plantadas em MT e PR
13 de Setembro de 2023 as 12h 24min

A safra brasileira 2023/24 de soja já começou. Em algumas áreas isoladas de Mato Grosso e do Paraná, a semeadura teve início, favorecida pela umidade do solo mais alta que o normal para esta época do ano.
Em Mato Grosso, produtores que plantam algodão na safrinha, em janeiro, foram autorizados a plantar soja a partir de 1º de setembro, antes do fim do vazio sanitário do estado. No entanto, os baixos volumes de chuva previstos para o restante de setembro limitam o avanço das máquinas.
No Paraná, o vazio sanitário terminou no domingo (10), mas alguns produtores do oeste do estado já estavam semeando a nova safra de soja na semana passada, na expectativa de que as plantas emergissem somente após o fim do vazio.
Como o plantio ainda é muito incipiente nos dois estados, a AgRural ainda não apurou percentuais de evolução. Os primeiros números devem ser divulgados dentro de uma ou duas semanas. A AgRural trabalha com aumento anual de 3% na área plantada com soja no Brasil, que é estimada em 45,4 milhões de hectares.
Com isso, a produção potencial da safra 2023/24, calculada por enquanto com base em linha de tendência de produtividade, é projetada em 164 milhões de toneladas.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Mais de 300 km de estradas vicinais são recuperadas em Peixoto
Publicado em 29 de Junho de 2025 ás 06h 00min
Defensor aponta exclusão das PcD do debate sobre diversidade sexual
Publicado em 28 de Junho de 2025 ás 14h 04min
Vacinação obrigatória contra a brucelose encerra dia 30
Publicado em 28 de Junho de 2025 ás 09h 57min