Noticias
Primeiro turno no Brasileirão é um desrespeito com a história do Santos
15 de Agosto de 2023 as 12h 22min
Momento é de arrumar a casa para evitar o maior vexame do Peixe – Foto: Divulgação
O Santos chegou à metade do Campeonato Brasileiro com apenas 18 pontos ganhos e dentro da zona de rebaixamento. Em 19 jogos, foram míseras quatro vitórias e uma pontuação menor do que o número de partidas disputadas - 31% de aproveitamento.
O desempenho, as estatísticas, a postura do time em campo e a condução da diretoria nos bastidores são um completo desrespeito com um dos clubes mais tradicionais do futebol mundial. Ainda há luz no fim do túnel, mas o cenário é desolador.
Não precisa ser um especialista para entender a gravidade da situação. Afinal, basta recordar as goleadas recentes sofridas contra o Cuiabá (3x0) e o São Paulo (4x1), ou até mesmo o sufoco imposto pelo Goiás, na Vila Belmiro, no único jogo que o Peixe venceu em seus últimos 18 compromissos da temporada.
O próprio João Basso, que chegou ao clube há menos de duas semanas, deu o rosto na saída do gramado do Castelão para falar sobre o momento da equipe. Embora aparentemente tomado pela raiva, o zagueiro teve personalidade e falou aquilo o que a maioria dos torcedores gostariam que fosse dito publicamente: o elenco não está sendo digno da camisa que veste.
Daqui para frente, o Santos tem mais 19 jogos para buscar o mínimo de dignidade e evitar aquela que pode ser a maior vergonha da história do clube: uma queda para a Série B do Brasileirão. Se mantiver o mesmo desempenho da primeira metade da competição, o Santos certamente será rebaixado.
É momento de unir forças, conversar e buscar um consenso para ajudar o time a se livrar desse momento tão delicado. O técnico Diego Aguirre e o coordenador Gallo, também recém-chegados ao Peixe, caíram de paraquedas na bagunça que está o clube, mas precisam ter inteligência para conduzir a situação nos bastidores.
O elenco, embora desequilibrado em algumas posições e carente de jogadores experientes, tem qualidade técnica para responder dentro de campo. Resta saber se conseguirá fazer o que não vem sendo feito. O Santos está em alerta máximo.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Diego & Arnaldo se apresentam neste sábado; renda para Hospital de Câncer
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 10h 40min
Quilombolas pautam práticas tradicionais como soluções climáticas na COP30
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 08h 36min
Mauro Mendes defende projeto federal para conter facções
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 06h 34min
