Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

PROBLEMAS EM SÉRIE: Dome tem que remontar desfigurado Flamengo contra o Barcelona-EQU

Técnico tem 8 desfalques e apenas 17 jogadores à disposição para o jogo de hoje

22 de Setembro de 2020 as 13h 39min

Treino do Flamengo em Guayaquil — Foto: Flamengo

DA REPORTAGEM

 

Goleada sofrida, cobranças, pressão, vulcão ativo, lesão de Gabigol e seis jogadores com Covid-19... A passagem do Flamengo no Equador tem sido turbulenta, especialmente para o técnico Domènec Torrent, que no domingo foi obrigado a cancelar o treino e teve notícia de que Gabigol e mais seis jogadores estão fora do duelo com o Barcelona, nesta terça (22). Será preciso juntar as peças de um Flamengo desfigurado.

O exame apontou que Gabigol teve uma lesão na coxa direita, e não há tempo hábil de recuperação. O problema não é simples, e a tendência é de que ele seja desfalque em mais jogos. Para piorar mais a situação, seis atletas testaram positivo para Covid-19: Isla, Filipe Luís, Diego, Michael, Bruno Henrique e Matheuzinho. Expulso contra o Independiente del Valle, Gustavo Henrique também está fora por suspensão.

Alguns jogadores que estão no Brasil foram alertados sobre a chance de precisarem viajar às pressas, e existe a chance de se juntarem ao elenco. Levando apenas em consideração os jogadores que já estão no Equador, o técnico teria que fazer ao menos uma improvisação, já que os dois laterais-direitos, Isla e Matheuzinho, não estão à disposição.

Em outras ocasiões, Dome já utilizou Rodrigo Caio e Thuler na lateral, mas a experiência não deu um bom resultado. Outra alternativa é deslocar o canhoto Renê para direita, como foi feito contra o Santos. Neste caso, Ramon ganharia a chance de estrear em jogos de Libertadores. Há também a chance de improvisar um volante na lateral, por exemplo.

No ataque, sem Gabigol e Bruno Henrique, Pedro será a principal referência. Além dele, apenas outros dois jogadores do setor estão à disposição: Vitinho e Lincoln. Se quiser deixar apenas Pedro como referência, Dome tem a opção de escalar os volantes Arão e Thiago Maia e povoar o setor de criação de meio de campo com Gerson mais adiantado ao lado de Everton Ribeiro e Arrascaeta, por exemplo.

Será uma montagem de quebra-cabeça para o treinador. Sem levar em conta os possíveis atletas que podem viajar para o Equador, Dome teria no banco apenas dois goleiros e quatro jogadores de linha.

Flamengo e Barcelona se enfrentam hoje, às 18h15, em Guayaquil. A equipe rubro-negra está em segundo lugar com seis pontos, enquanto os equatorianos perderam seus três jogos e ainda não pontuaram. No outro jogo do Grupo A, o líder Del Valle enfrenta o Junior Barranquilla, na Colômbia.

Veja Mais

Produção de gergelim deve aumentar 105,8% em Mato Grosso, aponta Conab

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 05h 00min


Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024