Noticias
Procon Sinop: assuntos financeiros e problemas com produtos lideram reclamações
12 de Julho de 2023 as 05h 59min
Relatório aponta atendimentos feitos de janeiro a junho – Foto: Divulgação
O Procon Sinop, órgão de proteção e defesa do consumidor, divulgou um relatório com um balanço dos atendimentos aos consumidores, registrados no 1º semestre – período de janeiro a junho – de 2023. Ao todo foram 4.148 registros de reclamações nas mais diversas áreas, incluídos nos sistemas Pro consumidor e Sindec.
No topo do ranking de reclamações, o setor de “Assuntos Financeiros” foi o campeão, com 1.706 registros de consumidores atendidos, com problemas envolvendo instituições financeiras, cobranças indevidas, cartões de crédito, empréstimos, entre outras reclamações relacionadas às agências bancárias.
Na segunda posição estão os atendimentos específicos sobre problemas em produtos, como eletrodomésticos, veículos, bicicletas, entre outros, que acumularam 887 atendimentos no período.
Na 3ª posição estão os “Serviços Privados”, com 653 registros, englobando reclamações contra escolas particulares, cursos e faculdades, viagens, transportes, hospedagens, eventos, entre outras.
Em seguida, na 4ª posição está o setor de “Serviços Essenciais”, com 632 reclamações contra empresas de energia, água e esgoto e telefonia, por exemplo.
Na 5ª posição, estão os “Serviços de Saúde”, que incluem farmácias, óticas, planos e convênios, veterinárias, odontologias, entre outros, que registraram 125 atendimentos.
Em seguida, estão os assuntos relacionados à Habitação, com 132 atendimentos, e para completar a lista, também foram registrados 13 atendimentos sobre assuntos relacionados a alimentos e mercados.
ATENDIMENTO DO PROCON
O Procon de Sinop fica localizado na Rua das Aroeiras, nº 1116, no Centro. Para contato, os telefones são: (66) 3531-1512 e (66) 99998-8585.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
GP de São Paulo marca retorno de dois pilotos brasileiros no grid da F1
Publicado em 07 de Novembro de 2026 ás 12h 13min
Sheila e mais 6 candidatos não entregam contas de campanha e são intimidos
Publicado em 07 de Novembro de 2026 ás 10h 17min
Eleição do Sindicato Rural de Sinop terá chapa única, com Bustamante como presidente
Publicado em 07 de Novembro de 2026 ás 08h 16min
