Noticias
Procon Sinop lança campanha Tchau Sufoco de combate ao endividamento
31 de Julho de 2023 as 08h 40min
Campanha será lançada na terça – Foto: Divulgação
O Procon Sinop lança na próxima terça (1º) a 2ª edição da Campanha Tchau Sufoco, voltada para a renegociação de dívidas e combate ao endividamento dos consumidores. A campanha segue durante todo o mês de agosto, nas sedes das empresas participantes, em horário comercial, com ofertas de descontos em juros, multas e parcelamentos.
Mais de 2 mil empresas devem aderir à campanha, entre elas, empresas filiadas à Associação Comercial (ACES) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além de lojas de eletrodomésticos, concessionárias de água e energia, instituições bancárias e financeiras, entre outras.
A campanha tem a participação de inúmeras empresas e parceiros, que vão oferecer, além da renegociação de dívidas, palestras orientativas, para fomentar, também, o consumo consciente e evitar o endividamento das famílias sinopenses. O objetivo é incentivar a renegociação de dívidas e oferecer aos clientes de empresas de vários segmentos, oportunidade de limpar o nome, com oferta de vantagens, parcelamentos e descontos.
“Estamos iniciando essa campanha na próxima semana com a adesão de muitas empresas, com foco na educação financeira e combate ao endividamento. Nós fizemos no ano passado, e em função do sucesso e por muitas pessoas terem aderido, lançaremos neste ano novamente, com 30 dias de campanha de renegociação e conciliação entre fornecedores e consumidores”, afirma o diretor do Procon, Vilson Barozzi.
Segundo ele, é preciso resgatar aqueles que estão endividados e oferecer formas de renegociação de dívidas, descontos e facilidades, para que possam limpar o nome. “Sugerimos que as pessoas verifiquem com as empresas quais são as dívidas e procurem essa negociação”, completa.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Procon detalha regras para troca de produtos comprados no físico e online
Publicado em 21 de Dezembro de 2025 ás 13h 21min
Cientistas desenvolvem mini coração humano para estudos sobre arritmia
Publicado em 21 de Dezembro de 2025 ás 11h 18min
Evento discute políticas para envelhecimento digno no país
Publicado em 21 de Dezembro de 2025 ás 09h 17min
