Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 01 de Julho de 2025

Noticias

Procon Sorriso inicia fiscalização em unidades escolares da rede privada

23 de Janeiro de 2025 as 18h 28min

Trabalho tem caráter orientativo e segue determinação do MPE – Foto: Divulgação

O Procon de Sorriso deu início ao trabalho de fiscalização em unidades escolares da rede privada, seja creches, escolas ou faculdades. O foco é garantir todos os direitos dos consumidores com relação a matrículas, aquisição de uniformes e a compra de materiais escolares.

O trabalho, explica o diretor administrativo da unidade, Michel Ferreira, tem caráter preventivo e foco na orientação. “Estamos seguindo uma determinação do Ministério Público do Estado (MPE), as visitas estão sendo muito tranquilas e confirmamos que muitas empresas já vêm cumprindo rigorosamente o que diz a lei”, adianta.

“Para as que ainda têm dúvidas acerca de uma série de regras com relação a matrículas, mensalidades, listas de materiais, uniformes, a equipe está disponível para explicar todos os detalhes da legislação”, complementa a gerente de fiscalização Grasiela Salton.

Para facilitar o acesso, o Procon dispõe de atendimento via Whats App pelo 66 99715 9078. Também é possível acionar a unidade do Procon pelo 3907 8014. Para quem prefere o atendimento presencial, a unidade do Procon funciona no Ganha Tempo Central, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

O Ganha Tempo da Zona Leste também conta com um ponto de atendimento aos consumidores. Há ainda o telefone 151, que funciona como Disque Denúncia. Também é possível entrar em contato pelo e-mail procon@sorriso.mt.gov.br.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Estudante de Sinop é selecionada para o Programa Jovem Senador

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 07h 10min


Empresária e artesã de Sinop profissionalizou hobby

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 06h 11min


Chuva quebra histórico climático de 40 anos em Sinop, aponta cientista da SpectraX

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 05h 10min


Jornal Online

Edição nº1574 - 01/07/2025