Noticias
Procon Sorriso inicia fiscalização em unidades escolares da rede privada
23 de Janeiro de 2025 as 18h 28min

O Procon de Sorriso deu início ao trabalho de fiscalização em unidades escolares da rede privada, seja creches, escolas ou faculdades. O foco é garantir todos os direitos dos consumidores com relação a matrículas, aquisição de uniformes e a compra de materiais escolares.
O trabalho, explica o diretor administrativo da unidade, Michel Ferreira, tem caráter preventivo e foco na orientação. “Estamos seguindo uma determinação do Ministério Público do Estado (MPE), as visitas estão sendo muito tranquilas e confirmamos que muitas empresas já vêm cumprindo rigorosamente o que diz a lei”, adianta.
“Para as que ainda têm dúvidas acerca de uma série de regras com relação a matrículas, mensalidades, listas de materiais, uniformes, a equipe está disponível para explicar todos os detalhes da legislação”, complementa a gerente de fiscalização Grasiela Salton.
Para facilitar o acesso, o Procon dispõe de atendimento via Whats App pelo 66 99715 9078. Também é possível acionar a unidade do Procon pelo 3907 8014. Para quem prefere o atendimento presencial, a unidade do Procon funciona no Ganha Tempo Central, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
O Ganha Tempo da Zona Leste também conta com um ponto de atendimento aos consumidores. Há ainda o telefone 151, que funciona como Disque Denúncia. Também é possível entrar em contato pelo e-mail procon@sorriso.mt.gov.br.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Ministério da Fazenda prevê queda à metade de efeito das tarifas com ações de ajuda
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 11h 45min
Recursos federais vão revitalizar quadrilátero do centro de Sinop
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 09h 43min
Prazo para declaração do ITR 2025 termina no próximo dia 30
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 07h 38min