Noticias
PROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA: Raquel Dodge dá parecer favorável à cassação do mandato de Selma Arruda
12 de Setembro de 2019 as 07h 00min

CLEMERSON SM
clemersonsm@msn.com
No final da tarde de terça-feira (10), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidiu se posicionar de forma favorável à cassação do mandato da senadora Selma Arruda (PSL-MT) e a realização de nova eleição em Mato Grosso para ocupação do cargo.
A Procuradoria-geral da República enviou o parecer ao Tribunal Superior Eleitoral, que tem agora a decisão de julgar o processo da senadora que já foi condenada por duas vezes de forma unânime pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
No parecer, Dodge diz que o valor de R$ 855,2 mil utilizados antes do início do período eleitoral comprometeu o equilíbrio do pleito em Mato Grosso.
“Tratou-se, em verdade, de vantagem considerável para os recorrentes dentro da disputa, na medida em que dispunham de elevada expressão monetária antes do período eleitoral, que foram utilizados para o pagamento de gastos eleitorais realizados antes daquele momento e também no curso da corrida eleitoral”, diz o parecer.
CAUSOU
ENRTANHEZA
Logo após a divulgação do parecer da procuradora Raquel Dodge, a senadora Selma Arruda se manifestou sobre o posicionamento e disse que essa posição da PRG causa “estranheza”. “A parlamentar manifesta estranheza pelo fato de os autos terem ido ao Ministério Público Federal na data de 10/09 e o parecer, com 75 laudas, ter sido assinado pela PGR nesta mesma data, ou seja, 10/09. Ou que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, não tivesse mais nada a fazer, únicas hipóteses que justificariam tal concomitância”, criticou a senadora em nota oficial enviada à imprensa.
Veja Mais
Termoregulador fortalece canavial durante período de estresse hídrico
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 16h 41min
Moscas bebem álcool para ficarem mais atraentes?
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 15h 40min
Dorner acompanha estandes de empresas locais na Norte Show
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 14h 39min