Noticias
PROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA: Raquel Dodge dá parecer favorável à cassação do mandato de Selma Arruda
12 de Setembro de 2019 as 07h 00min

CLEMERSON SM
clemersonsm@msn.com
No final da tarde de terça-feira (10), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidiu se posicionar de forma favorável à cassação do mandato da senadora Selma Arruda (PSL-MT) e a realização de nova eleição em Mato Grosso para ocupação do cargo.
A Procuradoria-geral da República enviou o parecer ao Tribunal Superior Eleitoral, que tem agora a decisão de julgar o processo da senadora que já foi condenada por duas vezes de forma unânime pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
No parecer, Dodge diz que o valor de R$ 855,2 mil utilizados antes do início do período eleitoral comprometeu o equilíbrio do pleito em Mato Grosso.
“Tratou-se, em verdade, de vantagem considerável para os recorrentes dentro da disputa, na medida em que dispunham de elevada expressão monetária antes do período eleitoral, que foram utilizados para o pagamento de gastos eleitorais realizados antes daquele momento e também no curso da corrida eleitoral”, diz o parecer.
CAUSOU
ENRTANHEZA
Logo após a divulgação do parecer da procuradora Raquel Dodge, a senadora Selma Arruda se manifestou sobre o posicionamento e disse que essa posição da PRG causa “estranheza”. “A parlamentar manifesta estranheza pelo fato de os autos terem ido ao Ministério Público Federal na data de 10/09 e o parecer, com 75 laudas, ter sido assinado pela PGR nesta mesma data, ou seja, 10/09. Ou que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, não tivesse mais nada a fazer, únicas hipóteses que justificariam tal concomitância”, criticou a senadora em nota oficial enviada à imprensa.
Veja Mais
Doué e Gonzalo García turbinam ataques de PSG e Real Madrid
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 16h 50min
BC suspende mais três instituições financeiras
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 15h 19min
Algodão e milho avançam na colheita, mas trabalhos seguem atrasados
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 13h 17min