Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Setembro de 2025

Noticias

Produção de flores é fonte alternativa de renda

27 de Outubro de 2022 as 17h 00min

Rentabilidade na produção de flores de vaso podem variar em média de 70% a 100% - Foto: Divulgação

A produção de flores em Mato Grosso é uma atividade que vem crescendo a cada dia, em especial como uma alternativa de fonte de renda para pequenos produtores. Flores de vasos, como rosas do deserto, cactos e suculentas, podem gerar uma rentabilidade média entre 70% e 100% para que as produz.

Em Tangará da Serra a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT atua em 244 propriedades, destas 24 estão relacionadas à floricultura. A ATeG Floricultura no município teve início em setembro de 2021 e, de acordo com o técnico de campo do Senar-MT, Henrique de Almeida, 90% dos produtores de flores assistidos tem o cultivo como uma alternativa de renda.

A assistência da ATeG em Tangará da Serra é dividida em duas áreas na atividade. Em flores de vasos, como rosas do deserto, cactos e suculentas, e flores de corte, a exemplo das tropicais e folhagens, que são ideais para decorações em eventos. Somente nas flores de vasos são assistidas 17 propriedades e nas de corte sete.

“É realizada uma visita mensal de quatro horas em cada propriedade. A cada visita passados orientações sobre manejo, levantamento gerencial, custos e como oferecer o produto. Nas flores de vasos se pode gerar rentabilidade média de 70% a 100%”, comenta Almeida.

Ainda conforme o técnico de campo, também é realizado um diagnóstico da propriedade. Um reconhecimento da área para saber viabilidades e potenciais e até mesmo verificar os sinais possíveis ataques de pragas e doenças que possam vir a prejudicar a atividade.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Golpes com CPF na nota: 5 formas de reconhecer e evitar

Publicado em 26 de Setembro de 2025 ás 17h 23min


Bombeiros orientam sobre cuidados durante as chuvas da temporada

Publicado em 26 de Setembro de 2025 ás 16h 22min


Resistência ainda predomina, mas surgem oportunidades reais para empresas

Publicado em 26 de Setembro de 2025 ás 15h 22min


Jornal Online

Edição nº1641 - 26/09/2025