Noticias
Produção de grãos: central de inteligência será lançada na Andav
06 de Agosto de 2025 as 13h 39min

A incorporação de tecnologias e ferramentas inovadoras tem transformado profundamente o agronegócio nos últimos anos tornando as atividades no campo mais eficientes, produtivas e sustentáveis, e não devemos parar por aí. A mais recente novidade será apresentada pela agtech brasileira Vega Monitoramento, durante o Congresso Andav, que acontece de 5 a 7 de agosto em São Paulo, com o lançamento da Grain Station.
A plataforma que integra tecnologia de ponta para o monitoramento inteligente de grãos, poderá transformar a rastreabilidade e a performance de cadeias produtivas com base em dados geoespaciais, inteligência artificial e sensoriamento remoto.
“O Grain Station é mais do que uma plataforma, é uma central de inteligência para o agronegócio. Com ela, queremos dar mais previsibilidade, segurança e sustentabilidade à cadeia de grãos, do campo à comercialização”, diz, Alexandre Rodrigues, CEO da Vega Monitoramento.
A nova solução foi desenhada para integrar variáveis ambientais, produtivas e climáticas em uma única visão, permitindo decisões mais ágeis e alinhadas às exigências do mercado por eficiência, rastreabilidade e conformidade socioambiental. Entre os principais diferenciais do Grain Station estão: Monitoramento geoespacial contínuo de áreas produtivas e armazenamento; Previsão de safra com Inteligência Artificial (IA) e análise climática integrada; Rastreamento da origem e conformidade ambiental das propriedades fornecedoras; Interface intuitiva voltada para distribuidores, cooperativas e tradings.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
5 picapes usadas por até R$ 50 mil para investir em 2025
Publicado em 08 de Agosto de 2025 ás 12h 42min
Balança comercial tem menor superávit para julho em 3 anos
Publicado em 08 de Agosto de 2025 ás 11h 41min
Escola onde aluna foi torturada mudará para modelo cívico-militar
Publicado em 08 de Agosto de 2025 ás 10h 41min