Noticias
Produtor colhe 18 sacas a mais de soja por hectare com biotecnologia
09 de Maio de 2023 as 13h 04min
Os agricultores brasileiros convivem com a constante queda de braço entre elevação dos preços dos insumos e aumento de produtividade das lavouras. Com o produtor rural Odirlei Cereser, um dos proprietários do sítio São Roque, de 36 hectares, localizado em Rafard/SP, não era diferente, mas ele tem conseguido ganhar essa batalha, graças à biotecnologia.
Há dois anos ele conheceu por meio da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), a qual é parceiro o Supergan, um fertilizante biotecnológico que mudou a paisagem de sua propriedade. O produto desenvolvido pela Superbac, empresa pioneira no mercado brasileiro de soluções em biotecnologia, possibilitou ao agricultor colher a média de 18 sacas a mais de soja por hectare. “A área plantada com o Supergan, falando de enraizamento, formação e fisiologia da planta, melhoraram muito. Colhemos 68 sc/ha, enquanto com o adubo químico a média foi de 50sc/ha”, destacou.
O agricultor que também cultiva milho e cana-de-açúcar, à exemplo de seu pai, busca constantemente inovação para sua atividade, tanto que está sempre de olho em novas tecnologias que possam tornar suas lavouras não só produtivas, mas também sustentável, respeitando o meio ambiente. Prova disso é que ele está cada vez mais empolgado com a agricultura regenerativa.
“Este é um caminho sem volta, e vejo com muitos bons olhos, afinal a solução está na própria natureza e a Superbac é muito importante nessa estratégia. Quando se aplica muito produto químico no solo e chove, tudo vai parar nos mananciais. Temos que mudar isso e fazer nossa parte”, destaca.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Inscrições abertas para o Prêmio Cidades Inovadoras
Publicado em 06 de Julho de 2025 ás 11h 17min
Plantio de precisão é fator decisivo para alcançar alta produtividade no campo
Publicado em 06 de Julho de 2025 ás 09h 15min
Sorriso: indústria de vidros investirá R$ 10 milhões
Publicado em 06 de Julho de 2025 ás 07h 14min