Noticias
Produtores de milho no Sul registram novos recordes com lavouras acima de 360 sc/ha
22 de Maio de 2026 as 15h 58min
Categorias irrigado e sequeiro do concurso GETAP alcançam patamares históricos – Foto: Divulgação
Lavouras de milho com produtividade superior a 360 sacas por hectare marcaram o GETAP Verão 2026 na região Sul, que alcançou novos recordes tanto em áreas de sequeiro quanto irrigadas.
Com o encerramento das colheitas, o projeto decidiu antecipar a divulgação dos campeões regionais, oferecendo aos produtores dados técnicos relevantes no momento em que começam a planejar a próxima safra, incluindo definições de manejo, investimentos e tecnologias, já que o plantio na região tem início a partir de agosto.
Na categoria sequeiro, o campeão foi Eduardo Pletz, de Guarapuava (PR), com impressionantes 369,9 sacas por hectare, seguido pelo Grupo Reinhofer, de Reserva do Iguaçu (PR), que atingiu 362,8 sc/ha. Já no irrigado, o primeiro lugar ficou com Dimas Alencar Binsfeld, de Palmeira das Missões (RS), que alcançou 359,6 sc/ha. Em segundo lugar aparece Thailo Bevilaqua Villani, de Santa Bárbara do Sul (RS), com 357,6 sc/ha.
Segundo Gustavo Capanema, coordenador técnico do Grupo Tático de Aumento de Produtividade (GETAP), a antecipação da divulgação tem como principal objetivo fortalecer o planejamento dos produtores da região Sul para a próxima safra.
“Sabemos que o produtor praticamente termina uma safra já pensando na próxima. Como o plantio do milho no Sul começa em agosto, não queríamos perder esse timing de planejamento. A ideia é que os produtores acompanhem esses resultados, se inspirem, busquem novas estratégias de manejo e façam investimentos cada vez mais assertivos”, destaca.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Relatório da ONU alerta para impacto ambiental crescente da inteligência artificial
Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 15h 42min
Titan lança pneu inédito para eixo dianteiro de colheitadeiras Cotton
Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 14h 41min
Preço do suíno vivo segue pressionado pela oferta elevada e preocupa produtores
Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 13h 37min
