Noticias
Produtores de MT e mais 16 estados poderão renegociar dívidas do crédito rural
02 de Abril de 2024 as 13h 34min

Produtores de Mato Grosso e mais 16 estados afetados por eventos climáticos ou pela queda de preços agrícolas poderão renegociar dívidas do crédito rural para investimentos.
A autorização foi feita pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), e os pedidos precisam ser feitos até 31 de maio.
A medida foi necessária porque, na safra 2023/2024, o comportamento climático nas principais regiões produtoras afetou negativamente algumas lavouras, principalmente de soja e milho, reduzindo a produtividade no Sul, Centro-Oeste e em São Paulo.
As atividades produtivas e os estados beneficiados são os seguintes: soja, milho e bovinocultura de carne: Goiás e Mato Grosso; bovinocultura de carne e leite: Minas Gerais; soja, milho e bovinocultura de leite: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina; bovinocultura de carne: Rondônia, Roraima, Pará, Acre, Amapá, Amazonas e Tocantins; soja, milho e bovinocultura de leite e de carne: Mato Grosso do Sul; bovinocultura de leite: Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Além disso, o Ministério da Agricultura informou que os produtores rurais têm enfrentado dificuldades com a queda no preço da soja, do milho, da carne e do leite em algumas regiões e com insumos caros.
As instituições financeiras poderão renegociar, a seu critério, até 100% do valor principal das parcelas com vencimento entre 2 de janeiro e 30 de dezembro deste ano. As linhas de crédito precisam ter sido contratadas até 30 de dezembro do ano passado, e o tomador tem que precisa estar em dia com as parcelas até esta data.
Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil
Veja Mais
Presidente da Aprosoja destaca crise e soluções para endividamento rural
Publicado em 17 de Setembro de 2025 ás 17h 58min
Inscrições abertas para novos cursos do Qualifica Turismo em Sinop
Publicado em 17 de Setembro de 2025 ás 15h 58min
Em Lucas, Prova do Sorgo reúne recorde de 250 ciclistas
Publicado em 17 de Setembro de 2025 ás 14h 56min