Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 19 de Setembro de 2024

Noticias

Produtores de MT e mais 16 estados poderão renegociar dívidas do crédito rural

02 de Abril de 2024 as 13h 34min

CMN autoriza refinanciamento por eventos climáticos e queda de preços – Foto: Divulgação

Produtores de Mato Grosso e mais 16 estados afetados por eventos climáticos ou pela queda de preços agrícolas poderão renegociar dívidas do crédito rural para investimentos.

A autorização foi feita pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), e os pedidos precisam ser feitos até 31 de maio.

A medida foi necessária porque, na safra 2023/2024, o comportamento climático nas principais regiões produtoras afetou negativamente algumas lavouras, principalmente de soja e milho, reduzindo a produtividade no Sul, Centro-Oeste e em São Paulo.

As atividades produtivas e os estados beneficiados são os seguintes: soja, milho e bovinocultura de carne: Goiás e Mato Grosso; bovinocultura de carne e leite: Minas Gerais; soja, milho e bovinocultura de leite: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina; bovinocultura de carne: Rondônia, Roraima, Pará, Acre, Amapá, Amazonas e Tocantins; soja, milho e bovinocultura de leite e de carne: Mato Grosso do Sul; bovinocultura de leite: Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Além disso, o Ministério da Agricultura informou que os produtores rurais têm enfrentado dificuldades com a queda no preço da soja, do milho, da carne e do leite em algumas regiões e com insumos caros.

As instituições financeiras poderão renegociar, a seu critério, até 100% do valor principal das parcelas com vencimento entre 2 de janeiro e 30 de dezembro deste ano. As linhas de crédito precisam ter sido contratadas até 30 de dezembro do ano passado, e o tomador tem que precisa estar em dia com as parcelas até esta data.

Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil

Veja Mais

Bets que não pediram autorização serão suspensas a partir de outubro

Publicado em 19 de Setembro de 2024 ás 10h 51min


Megatsunami que ninguém ficou sabendo causou terremoto que ninguém entendeu

Publicado em 19 de Setembro de 2024 ás 09h 50min


Aposta em design de foguete mais ágil e resistente para competição nacional

Publicado em 19 de Setembro de 2024 ás 08h 49min


Jornal Online

Edição nº1385 19/09/2024