Noticias
Professor preso suspeito de incitar ‘salve’ entre alunos é exonerado em Sorriso
20 de Março de 2025 as 05h 46min

O professor da rede estadual de Sorriso, suspeito de incitar alunos a sequestrar e torturar colegas, além de integrar uma organização criminosa, foi exonerado do cargo após ser preso nesta semana. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
Em nota, a Seduc informou que determinou o afastamento imediato da função e a exoneração do professor que atuava na Escola Estadual Mário Spinelli. Ainda conforme a nota, todas as medidas administrativas relacionadas ao caso e ações psicossociais estão sendo realizadas junto à comunidade infantil.
O delegado responsável pelo caso, Bruno França, explicou que a prisão aconteceu após denúncias feitas por estudantes, que relataram que o professor havia orientado os alunos a cometerem agressões físicas com outros alunos. As agressões são conhecidas como "salve", práticas associadas a organizações criminosas.
“Esse professor seria possivelmente o mandante desse 'salve' e segundo as vítimas, ele é integrante de uma organização criminosa. Pelo motivo de que as vítimas estariam comentando isso publicamente, ele teria ordenado que alguns alunos e uma launa sequestrassem e cometessem esse 'salve'”, explica o delegado.
As vítimas contaram que o docente teria envolvimento com uma organização criminosa e atuava como recrutador entre os estudantes.
Além da prisão do professor, uma aluna foi apreendida suspeita de realizar as agressões. De acordo com o delegado, a adolescente confirmou a participação do professor e alegou ter sido coagida por ele. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Ainda de acordo com o delegado, a adolescente apreendida confirmou a participação do professor e alegou ter sido coagida por ele. A jovem contou que os alunos temiam o docente, que já era monitorado pela polícia.
Em janeiro deste ano, ele foi investigado por abrigar criminosos e por envolvimento em um homicídio, mas na época, não havia elementos suficientes para sua prisão. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Reunião discute ampliação da segurança pública e expansão do Vigia Mais MT
Publicado em 17 de Outubro de 2025 ás 06h 33min
Governo anuncia a BRB Stock Car no moderno autódromo de MT
Publicado em 17 de Outubro de 2025 ás 05h 32min
Duplicação da BR-163 avança e consolida Lucas do Rio Verde como polo logístico
Publicado em 17 de Outubro de 2025 ás 04h 31min