Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 19 de Setembro de 2025

Noticias

Programação traz como temática manejo de cigarrinha-do-milho

24 de Março de 2023 as 09h 09min

Feira de agronegócio atrai cerca de 20 mil pessoas por dia – Foto: Crop AgroComunicação

A cultura do milho foi o tema principal das palestras técnicas do segundo dia do Show Safra 2023.

A programação da feira tem um roteiro extenso, direcionado e completo para o produtor rural, profissionais que atendem ao agro, empresários, acadêmicos, pesquisadores e público em geral.

A 10ª edição do Show Safra segue até o dia 24 de março, em Lucas do Rio Verde.

O Fórum Mais Milho abriu a programação da quarta (22). Realizado pelo Canal Rural, o painel de discussões abordou o atual cenário e as perspectivas para o mercado do grão, dentro e fora do Brasil.

Na mesa redonda: "Desafios atuais e futuros na cultura do milho", o pesquisador da Fundação Rio Verde, Fábio Pittelkow apresentou os principais resultados regionais dos trabalhos desenvolvidos nos laboratórios da Fundação.

O manejo de cigarrinhas e percevejos no sistema da produção foi abordado pelo pesquisador Glauber Sturmer, que atua na área de entomologia da CCGL - Cooperativa Central Gaúcha Ltda.  O Engenheiro Agrônomo apresentou as percepções do Rio Grande do Sul sobre a cigarrinha-do-milho, os erros e acertos nas implementações no controle do inseto e assim evitar os danos causados ao agricultor na cultura de milho.

"É a realidade do Rio Grande do Sul em paralelo com a de Mato Grosso. Claro que aqui no Estado estamos falando de grandes áreas, com um foco maior no milho safrinha, então tem esse viés que precisa trazer alguns assuntos, mas sim, sem dúvida alguma o que a gente errou lá no Sul é passível aqui de ajustar e sair na frente no manejo mais assertivo da praga", pontuou Glauber.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

SpaceX completa 300 missões da Starlink com envio de satélites

Publicado em 19 de Setembro de 2025 ás 08h 13min


Empregadores podem regularizar FGTS de doméstica sem multa

Publicado em 19 de Setembro de 2025 ás 07h 13min


Operação florestal ganha eficiência com pneus reforçados para motoniveladoras

Publicado em 19 de Setembro de 2025 ás 06h 13min


Jornal Online

Edição nº1636 - 19/09/2025