Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 27 de Abril de 2024

Noticias

Programa Saúde na Escola será lançado nesta quinta em Sinop

28 de Março de 2024 as 09h 10min

Abordados temas relacionados à saúde física, mental e emocional – Foto: Divulgação

O Programa Saúde na Escola é um projeto importante instituído pelo Governo Federal, que visa promover a saúde e o bem-estar dos estudantes. Um compromisso entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, Esporte e Cultura com o objetivo de proporcionar um ambiente saudável e melhor qualidade de vida.

O lançamento oficial será nesta quinta (28) na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Rodrigo Damasceno, na Avenida dos Jequitibás nº 2098, às 8h.

Neste ano o PSE irá contemplar 34 escolas, sendo 30 municipais, três estaduais e uma filantrópica, onde serão desenvolvidas ao longo do ano 14 ações integradas e multidisciplinares de educação e saúde, para crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública. As atividades serão organizadas e administradas pela equipe da Secretaria de Saúde, com apoio dos parceiros, seguindo um cronograma de agendamento. 

Serão abordados temas relacionados à saúde física, mental e emocional, incluindo prevenção de doenças, promoção da alimentação saudável, atividade física, saúde bucal, saúde sexual e reprodutiva, prevenção a IST/AIDS, verificação da situação vacinal, entre outros assuntos, além de cuidados com o meio ambiente.

O pontapé inicial das atividades contará com a presença de autoridades locais, profissionais de saúde, educadores e alunos, que terão a oportunidade de conhecer de perto os detalhes do programa e participar de atividades interativas. Será uma ocasião especial para celebrar o compromisso do município com a saúde e o bem-estar dos estudantes.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Cuiabá tenta vencer pela primeira vez na estreia em casa na Série A

Publicado em 27 de Abril de 2024 ás 10h 46min


Shopping Sinop comemora Dia Mundial da Dança com ações gratuitas

Publicado em 27 de Abril de 2024 ás 07h 43min


Convênio garante R$ 10,4 milhões para asfaltar a Estrada Selene

Publicado em 27 de Abril de 2024 ás 06h 45min


Jornal Online

Edição nº1283 27/04/2024