Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 03 de Março de 2026

Noticias

Programa Saúde na Escola tem ações de orientação e prevenção em Sinop

13 de Abril de 2023 as 13h 25min

Objetivo de promover ações de prevenção e atenção à saúde das crianças e jovens – Foto: Renan Souza

Com o objetivo de promover ações de prevenção e atenção à saúde das crianças e jovens da rede pública municipal e estadual de ensino, o Programa Saúde na Escola (PSE) foi lançado na terça (11), na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Vinícius de Moraes, no bairro Adriano Leitão.

Estiveram presentes na abertura oficial autoridades, alunos e parceiros do projeto.

O prefeito Roberto Dorner, destacou a importância da ação que contribui para a formação dos estudantes. “Temos que focar nos pequenos, essas crianças precisam crescer com informação, serem preparadas para um futuro brilhante”, enfatizou.

O programa irá desenvolver 13 ações com orientação e conscientização, em 34 unidades educacionais das redes municipal e estadual, ao longo do ano, seguindo um cronograma de agendamento.

A secretária de Saúde, Daniela Galhardo, pontuou sobre algumas atividades que serão desenvolvidas nas escolas.

“É um evento extremamente importante, que aborda temas relevantes, alguns deles já iniciamos há alguns anos no município, como violência contra mulher, trânsito seguro e alimentação saudável. Nós estamos com 13 temas, e este ano temos como principal o combate a obesidade infantil”.

O PSE é coordenado pelas Secretarias de Saúde e Educação, com apoio dos parceiros, como: Meio Ambiente, Trânsito, setor de Endemias, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e universidades públicas e privadas.

Para o comandante operacional da GCM, Benhur Carvalho, atingir esse público alvo, que são os estudantes, gestores, profissionais da educação, saúde e comunidade escolar, irá agregar mais conhecimento.

“Essas parcerias entre os órgãos públicos e as entidades são importantes, desta forma podemos mostrar a qualidade dos serviços, reforçar a segurança, e com isso teremos multiplicadores de informações”, frisou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Observatório Rubin estreia sistema de alertas com 800 mil notificações em uma única noite

Publicado em 03 de Março de 2026 ás 17h 34min


Desconto no Alvará 2026 de Nova Mutum

Publicado em 03 de Março de 2026 ás 16h 34min


Sorriso: avanço na implantação de sistema de geotecnologia para gestão territorial

Publicado em 03 de Março de 2026 ás 15h 33min


Jornal Online

Edição nº1749 - 04/03/2026