Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 30 de Junho de 2025

Noticias

Projeto social voltado para a plantação e doação de alimentos ajuda 350 crianças

06 de Setembro de 2023 as 13h 10min

“Quem Planta, Colhe!”, do curso de Agronomia da Anhanguera, é realizada no CMEI Maria Severina – Foto: Divulgação

Uma nova ação social foi iniciada em Rondonópolis, desta vez organizada pela Faculdade Anhanguera, onde a instituição de ensino busca promover a integração de seus alunos do curso de Agronomia dentro das atividades curriculares como o Projeto de Extensão, assim, realizando a plantação, orientação técnica, manutenção das hortas implementadas e orientação para colheita no CMEI Maria Severina, onde 350 crianças estudam e poderão consumir as frutas e legumes que estão sendo produzidas no local.

De acordo com o coordenador do curso da Anhanguera, Alvaro Fachim, com a ação “Quem Planta, Colhe!” é possível estender a experiência prática dos estudantes, concedendo a possibilidade de retribuírem para a sociedade todo o conhecimento adquirido na faculdade.

“O projeto é recente, mas já estamos orgulhosos de como estamos podendo colaborar com dois de nossos principais pilares, o ambiental e social, juntamente com os nossos alunos - já que além de realizarem uma ação para a comunidade, também colocam em prática o que aprenderam dentro de sala em relação a plantação e colheita de alimentos - e, principalmente, com as crianças do CMEI Maria Severina, que podem consumir frutas e verduras frescas, saudáveis e plantadas na própria escola, como alface, tomate, melancia, maracujá, cenoura, entre outras”, comenta Fachim.

Caso tenha interesse em colaborar com a ação, visitando o local e ajudando a plantar algum alimento, por exemplo, ligue ou envie uma mensagem pelo WhatsApp para o número (66) 3411-3970.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

MT continua com falta de armazéns para estocar safra do milho

Publicado em 29 de Junho de 2025 ás 11h 05min


Aerolíneas Argentinas não poderá ter novas bases no Brasil

Publicado em 29 de Junho de 2025 ás 09h 58min


Agricultura irrigada é tema de encontro entre Sorriso e Aprofir

Publicado em 29 de Junho de 2025 ás 07h 57min


Jornal Online

Edição nº1577 - 28/06/2025