Noticias
PROTEÇÃO DA POPULAÇÃO: Projetos estabelecem normas para combate ao coronavírus
Higienização de equipamentos públicos e marcadores de distanciamento
09 de Junho de 2020 as 07h 45min
Foto: ANGELO VARELA / ALMT
DA REPORTAGEM
Nos próximos dias, a Assembleia Legislativa deverá aprovar mais dois projetos para proteger a população. O projeto de lei 460/2020 dispõe sobre a obrigatoriedade de higienização de equipamentos e desinfecção dos logradouros públicos, seguindo padrões estabelecidos pelos órgãos competentes, a exemplo do uso de água clorificada e outros produtos.
Já o projeto 461/2020 obriga o uso de marcadores de distanciamento social em Mato Grosso, que deverão ser feitos com adesivos ou pinturas no chão, para chamar a atenção sobre a distância segura entre as pessoas que estiverem no mesmo ambiente. Esses marcadores devem ser colocados em uma distância de 1,5m entre um e outro em todos os espaços públicos e privados, que tenham aglomeração de pessoas.
De autoria do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), os projetos visam proteger a população da contaminação da covid-19, doença que avassala o país com milhares de vítimas. Botelho tem sido incisivo nessa luta, somente na semana passada, o Plenário aprovou nove projetos dele voltados ao combate do coronavírus. “A covid-19 chegou ao Brasil e, em Mato Grosso, na Assembleia Legislativa fazemos esse enfrentamento com medidas enérgicas ao combate dessa doença”, assegura Botelho.
Sobre a higienização de equipamentos e logradouros públicos, a proposta determina prioridade nas regiões administrativas de maior concentração de pessoas, com regularidade. Bem como a marcação dos espaços para o distanciamento social, ação adotada em diversos países para conter a propagação do coronavírus. “Precisamos respeitar o distanciamento, usar máscara e obedecer as demais orientações da Organização Mundial da Saúde”, alerta o parlamentar.
Veja Mais
Evento une empresas e Poder Público para discutir gestão de resíduos
Publicado em 07 de Dezembro de 2025 ás 07h 22min
PL mantém diálogo com MM apesar de crise pública
Publicado em 07 de Dezembro de 2025 ás 05h 22min
Governo cria grupo para debater direitos de entregadores por app
Publicado em 06 de Dezembro de 2025 ás 13h 25min
