Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Janeiro de 2022

Noticias

PROTEÇÃO DA POPULAÇÃO: Projetos estabelecem normas para combate ao coronavírus

Higienização de equipamentos públicos e marcadores de distanciamento

09 de Junho de 2020 as 07h 45min

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

DA REPORTAGEM

 

Nos próximos dias, a Assembleia Legislativa deverá aprovar mais dois projetos para proteger a população. O projeto de lei 460/2020 dispõe sobre a obrigatoriedade de higienização de equipamentos e desinfecção dos logradouros públicos, seguindo padrões estabelecidos pelos órgãos competentes, a exemplo do uso de água clorificada e outros produtos.

Já o projeto 461/2020 obriga o uso de marcadores de distanciamento social em Mato Grosso, que deverão ser feitos com adesivos ou pinturas no chão, para chamar a atenção sobre a distância segura entre as pessoas que estiverem no mesmo ambiente. Esses marcadores devem ser colocados em uma distância de 1,5m entre um e outro em todos os espaços públicos e privados, que tenham aglomeração de pessoas.

De autoria do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), os projetos visam proteger a população da contaminação da covid-19, doença que avassala o país com milhares de vítimas. Botelho tem sido incisivo nessa luta, somente na semana passada, o Plenário aprovou nove projetos dele voltados ao combate do coronavírus. “A covid-19 chegou ao Brasil e, em Mato Grosso, na Assembleia Legislativa fazemos esse enfrentamento com medidas enérgicas ao combate dessa doença”, assegura Botelho.

Sobre a higienização de equipamentos e logradouros públicos, a proposta determina prioridade nas regiões administrativas de maior concentração de pessoas, com regularidade. Bem como a marcação dos espaços para o distanciamento social, ação adotada em diversos países para conter a propagação do coronavírus. “Precisamos respeitar o distanciamento, usar máscara e obedecer as demais orientações da Organização Mundial da Saúde”, alerta o parlamentar.

Veja Mais

Sinop: idosos e PCD devem emitir cartão para ocupar vagas exclusivas

Pessoa não precisa ser o condutor do veículo, mas o cartão deve estar à mostra

Publicado em 23 de Janeiro de 2022 ás 07h 00min


Sem patrocínio, Humaitá abre votação para personalizar camisa

Publicado em 22 de Janeiro de 2022 ás 17h 00min


Jogadores do Flamengo relatam alta intensidade nos treinos

Preparador explica que período na Inglaterra o fez dar maior atenção a trabalhos físicos de maior esforço

Publicado em 22 de Janeiro de 2022 ás 14h 00min


Jornal Online

Edição nº 0717 21/01/2022