Noticias
PSDB define Marcelo Maluf para disputa majoritária em 2026
15 de Outubro de 2025 as 13h 41min

O PSDB de Mato Grosso já tem nome definido para a disputa majoritária de 2026: o empresário Marcelo Maluf. O presidente estadual da sigla, deputado Carlos Avallone, afirmou que a legenda pretende eleger até três deputados estaduais e pelo menos um federal no próximo pleito.
“Temos dentro do partido o nome para a majoritária do Marcelo Maluf. Ele já se colocou para senador e para vice-governador”, disse Avallone, sem especificar se o candidato será para o governo ou Senado. Segundo ele, o PSDB já iniciou conversas individuais com pré-candidatos e vai definir alianças estratégicas.
Caso o projeto não avance, Avallone, que é da base do governo, sinalizou proximidade com o vice-governador Otaviano Pivetta. “Eu tenho sido da base, então naturalmente estou mais próximo à candidatura do governo. Mas a decisão final é da Executiva nacional”, explicou.
O parlamentar negou saída de integrantes importantes, como o ex-prefeito de Sorriso, Ari Lafin, que está confirmado como pré-candidato à Assembleia Legislativa. O partido também aposta no retorno do ex-deputado federal Nilson Leitão para fortalecer a bancada no Congresso.
Sobre a federação com o Cidadania, Avallone disse que busca novos nomes para substituir o deputado Faissal Calil, que deve migrar para o PL. “Não vou falar de nomes que estão vindo, porque este é o momento de disputa e flerte político”, acrescentou.
A decisão do STF de manter o número atual de cadeiras nas assembleias até 2030 aumenta a competitividade em Mato Grosso. “Não é justo isso. Mato Grosso cresceu e poderia ter mais representantes. Essa decisão torna a disputa de 2026 ainda mais acirrada”, lamentou Avallone.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Treinamento aborda riscos à saúde e ao meio ambiente em Sorriso
Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 14h 40min
Sinop garante R$ 30 mi para nova Policlínica
Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 14h 26min
Homem é preso suspeito de estuprar esposa de amigo enquanto ela dormia em Cuiabá
Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 12h 41min