Noticias
PSD cogita ao governo de MT Natasha Slhessarenko
24 de Junho de 2025 as 08h 29min
Nome da médica volta a ser ventilado em meio a articulações - Foto: Reprodução
Diante das movimentações antecipadas e das especulações dentro dos partidos da direita em Mato Grosso, o PSD começou a ventilar o nome da médica Natasha Slhessarenko como possível candidata ao governo estadual em 2026. A profissional é filha da ex-senadora Serys Slhessarenko, que integrou o PT por quase três décadas e tem influência no campo progressista.
A sinalização foi feita pela presidente estadual do PSD Mulher, Rafaela Fávaro, durante entrevista concedida à imprensa nesta semana. “Para governo, nós também temos bons nomes aqui. Acredito, por exemplo, que a doutora Natasha seria um excelente nome para governadora”, afirmou.
Natasha já foi filiada ao PSB e, em 2022, chegou a cogitar uma candidatura ao Senado, mas o projeto não avançou. Em 2024, também esteve cotada como vice-prefeita na chapa do petista Lúdio Cabral, mas a indicação ficou com a filha do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.
Atualmente, a médica comanda uma clínica de saúde em Várzea Grande, mas segue ativa nas articulações políticas. Com a dificuldade de construção de um nome forte no grupo que reúne PT, PV, PC do B e o próprio PSD, ela passou a ser considerada uma alternativa viável — ainda que precise ser submetida ao crivo dos demais partidos da federação.
A presidente do PSD Mulher também adiantou que a sigla se organiza para disputar todos os cargos estaduais em 2026. Segundo ela, o ministro Carlos Fávaro é o nome natural para concorrer ao Senado, enquanto Irajá Lacerda deve disputar uma vaga na Câmara Federal.
Para a Assembleia Legislativa, pelo menos quatro nomes são cogitados: o deputado estadual Wilson Santos, o ex-deputado Gilmar Fabris, o ex-senador Antero Paes de Barros e a própria Rafaela, que se apresenta como pré-candidata. “Estamos articulando outras filiações. Temos até março do próximo ano para concluir o processo, e eu tenho certeza de que o PSD terá duas chapas muito fortes”, disse.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Como uma algodoeira brasileira rastreou 100% dos rolos com RFID
Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 11h 41min
CPI da Saúde reforça medidas para garantir comparecimento de convocados às oitivas
Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 10h 40min
Banco Central amplia exigências para empresas de criptoativos
Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 09h 40min
