Noticias
PSG x Bayern opõe estratégias com mais de 300 gols na temporada
05 de Julho de 2025 as 09h 10min
Ousmane Dembélé e Harry Kane, atacantes de PSG e Bayern de Munique — Foto: Arte: Infoesporte
De um lado, um “falso 9” de perna canhota calibrada e que vive a melhor temporada da carreira. Do outro, um camisa 9 clássico, mas que mostra qualidade com a bola no pé fora da área. Ousmane Dembélé e Harry Kane são expoentes de Bayern de Munique e PSG, que somam mais de 300 gols na temporada e duelam neste sábado, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Os dois times estiveram entre os principais do futebol europeu na temporada. O Bayern voltou a ganhar o Alemão e chegou à semifinal da Liga dos Campeões, que foi vencida pela primeira vez pelo Paris Saint-German. Depois de um investimento multibionário, os franceses vivem nova roupagem, com projeto ainda audacioso, mas sem o status de anos anteriores.
O PSG chega às quartas de final apenas com o sexto melhor ataque da competição, mas com goleadas de 4 a 0 sobre PSG e Inter Miami pelo caminho. Na temporada, é um dos principais ataques do futebol europeu, com 162 gols. Foi o melhor setor do Francês e o segundo da Liga dos Campeões, que terminou com goleada da equipe sobre a Inter de Milão, por 5 a 0.
Bayern de Munique, por outro lado, ostenta o posto de ser o melhor setor ofensivo da Copa do Mundo de Clubes, com 16 gols marcados - sendo 10 contra o Auckland City. Na temporada, são 154 gols em 55 jogos, com média perto de três por partida.
Dembélé, campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França, foi contratado pelo PSG em 2023, por R$ 267 milhões, para ser uma das principais peças em um momento de reformulação. Chegou ao país natal no mesmo momento que Messi e Neymar fizeram o caminho contrário.
Na primeira temporada pelo PSG, o atacante conseguiu diminuir as lesões, mas não melhorou muito os números. Terminou 2023/2024 com seis gols e 12 assistências em 46 partidas. Luís Enrique já estava no comando do time, e uma mudança feita pelo treinador influenciou no crescimento de Dembélé na atual temporada.
Com a saída de Mbappé para o Real Madrid, Gonçalo Ramos não decolou, e Desiré Doué pediu passagem pelo lado do campo. Assim, o técnico espanhol passou a utilizar Dembélé mais perto do gol, gerando o maior número de participações em gols do atacante em 11 anos de carreira. Com 33 gols e 14 assistências, é cotado até para brigar pelo prêmio de melhor jogador do mundo.
Harry Kane também teve uma temporada de destaque, tendo mais participações em gols (53) do que partidas disputadas (50). Até o momento, foram 41 gols e 12 assistências. Foi artilheiro do Campeonato Alemão e marcou 11 vezes na Liga dos Campeões, atrás somente de Raphinha e Guirassy, com 13 gols cada.
Para superar o melhor ano da carreira, o centroavante inglês precisa marcar quatro gols na disputa da Copa do Mundo de Clubes. É que na temporada passada foram 44 gols e 12 assistências em 50 partidas pelo Bayern. O jogador briga pelo posto de artilheiro da Copa, com três gols – um a menos que Dí Maria, já eliminado com o Benfica.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
BR-163 terá bloqueios temporários para obras nas pontes dos rios Nandico e Caiabi
Publicado em 13 de Dezembro de 2025 ás 12h 57min
O que se sabe sobre denúncia de estupro coletivo contra criança em escola em Cuiabá
Publicado em 13 de Dezembro de 2025 ás 10h 56min
Padre pedófilo é proibido de trabalhar fora da prisão em MT
Publicado em 13 de Dezembro de 2025 ás 08h 56min
